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Seara no Rock in Rio Brasil 2024 Experiências exclusivas com muito sabor para o público

Empresa investe em estratégia de licenciamento, espaços de experiências e experimentação de produtos no festival

A Seara vai triplicar sua presença no Rock in Rio Brasil 2024, em sua terceira participação consecutiva no festival. A estratégia da Seara passa por promover uma grande plataforma de experiências para conectar os territórios de música e gastronomia, destacar os principais produtos da empresa e impactar as milhares de pessoas que se engajam com o evento.

Este ano a empresa terá 3 marcas protagonistas no festival: Seara Gourmet, Incrível! e Seara, que há pouco mais de três meses passou por uma evolução em sua identidade visual, ganhando novos ícone, logo e embalagem.

De olho no potencial do mercado de salsichas, antes mesmo do início do festival, a Seara apresenta o selo de licenciamento de “Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024” para a linha de salsichas da marca, incluindo a Defumada Seara, a primeira hot dog defumada do Brasil. A marca planeja colocar 6 milhões de embalagens dos produtos nas gôndolas dos supermercados de todo o Brasil. O objetivo é que o consumidor que ama salsicha e Rock in Rio, possa levar para casa e consumir um produto oficial do festival.

A escolha do produto não é à toa. O desenvolvimento da primeira linha de salsicha hot dog do Brasil reflete o foco da Seara em inovar em um mercado que não oferecia novidades para o consumidor há muito tempo. Dados da consultoria Kantar mostram que, no último ano, a salsicha esteve presente em 84% dos lares do país pelo menos uma vez. “O brasileiro ama salsicha e o Rock in Rio é o palco ideal para levarmos o sabor único e a qualidade dos nossos produtos”, afirma Tannia Fukuda Bruno, diretora de Marketing da Seara.

Passa pela estratégia da marca para o Rock in Rio 2024 também a identificação da oportunidade de crescimento da categoria de empanados de frango no mercado brasileiro. Enquanto os empanados estão presentes em 33% dos lares brasileiros, esse índice sobe para 54% nos Estados Unidos e 66% no Reino Unido.

Para o festival, a Seara destaca a evolução dos clássicos empanados de frango, em nova versão: o Chicken Supreme na porção ideal para a fome do consumidor e acompanhados de dois molhos especiais, barbecue e mostarda&mel. O lançamento que acabou de chegar às prateleiras dos supermercados, será a aposta da Seara, ao lado de outros produtos da linha, para o Rock in Rio. “Com 10 unidades de empanados, a combinação do Supreme com os molhos proporciona uma experiência gastronômica com qualidade e sabores característicos das grandes redes de fast-food, tanto para quem estará no festival quanto para quem vai curtir de casa”, diz Tannia.

Indo muito além do produto, a marca quer promover experiência para impactar o público. Tannia confirma que o grande espaço predominantemente laranja da Seara trará ativações instagramáveis com muita luz, presença de marca e com visibilidade de dia e de noite, reforçando a sua nova identidade a todo momento na Cidade do Rock. Além disso, a executiva destaca que o grande diferencial de experiência da marca no seu estande será promover a experimentação dos produtos com todas as pessoas que passarem pelo espaço da Seara. Diariamente, as 100 mil pessoas que visitarem o festival, poderão experimentar a linha de empanados da Seara, no estande da marca.

“Levamos muito das nossas experiências anteriores, tanto de Rock in Rio quanto de The Town, para o festival desse ano. No The Town, apostamos em evento estreante e nos tornamos a marca mais falada nas redes sociais. Ao longo dos cinco dias, nossa marca ganhou notoriedade em relação ao volume de publicações, aproximadamente o triplo das menções recebidas pela segunda marca mais citada. Geramos a experimentação de dois dos nossos produtos, apenas com as ativações nos nossos estandes de Seara e Seara Gourmet. E para o Rock in Rio, diante desses resultados, decidimos triplicar a nossa presença no festival e aumentar o nosso investimento de marca, além de levar uma maior variedade de produtos”, finaliza Tannia Fukuda Bruno, diretora de Marketing da Seara.

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