Grazi Mendes, Laura Castro e Bielle Elizabeth falaram sobre sonhos, representatividade e ancestralidade
Na última terça-feira, 23, Seda Boom reuniu um time poderoso para um talk sobre representatividade, pertencimento e ancestralidade. Criadores de conteúdo, famosos e formadores de opinião estiveram presentes no papo, durante a pré-estreia do primeiro live-action de A Pequena Sereia, clássico da Disney. Filme este que desde seu anúncio causou furor nas redes sociais com inúmeros debates sobre a representação de Ariel.
Comandado pela professora e ativista Grazi Mendes, o talk contou com Laura Castro, cantora, atriz e dubladora de Ariel e da Rainha Charlotte, e com a comunicadora e influencer Bielle Elizabeth, falando principalmente sobre sonhos. “É importante as mulheres poderem narrar suas próprias histórias. Meninas pretas de origem periférica juntas falando sobre a materialização de sonhos é muito valioso”, pontuou Grazi.
“Temos que falar da importância da representatividade, porque vi muita polêmica na internet sobre a cor da pele da Ariel, sobre os dreads da personagem, e as discussões mostram muito sobre a realidade do que a gente vive. Eu lembro a emoção que foi ver a Tiana como a primeira princesa preta da Disney, o quão feliz eu fiquei, ela virou tema do meu aniversário, eu cantava as músicas delas, porque afinal eu poderia sim ser uma princesa. Eu posso ser o que eu quiser ser. E é mágico saber que uma criança preta pode olhar uma personagem do cinema e se identificar, porque isso cria sonhos e possibilidades dentro dela”, dividiu a voz de Ariel na versão dublada do filme, Laura Castro.
Cada uma das speakers contribuiu com o que sonha e no que acredita para o futuro. Bielle, que fala em seu perfil sobre afirmação, moda e beleza, disse: “Sou uma mulher gorda, negra, crespa. Quando uma mulher assim está no campo da moda? Quando que ela é uma referência? Eu vou criar meu próprio caminho e minha própria história. Quero me ver representada nas marcas de luxo, nas passarelas“. O talk foi emocionante e marcou a memória dos que estiveram presentes com temas atuais e necessários, contextualizados com o filme.
A linha Seda Boom conta com 11 produtos, que variam entre shampoos, condicionadores e cremes para pentear, e traz como novidade uma tecnologia que memoriza, ativa e mantém a finalização de todos os tipos de curvatura dos fios – da crespa à ondulada. Além de economizar no tempo e na aplicação repetida de produto, a garantia de 72 horas de finalização permite que o tempo que se gastaria no cabelo todos os dias seja melhor aproveitado em outras atividades, proporcionando uma rotina com o poder a liberdade em suas mãos.
“Seda é uma marca que visa abrir possibilidades para meninas em todos os lugares. Cada uma das convidadas que aqui estão representam um espaço, um lugar que está sendo ocupado, uma voz que está sendo ouvida e uma grande uma inspiração para todas”, conta Isabela Albuquerque, Gerente de Marketing de Seda Boom.