Ícone do site Marcas Mais

Shell Café chega a 200 lojas e reforça compromisso com a experiência do consumidor

Conceito de parada obrigatória da rede Shell Select já está em 120 cidades de 24 estados; primeira unidade das Américas foi inaugurada no Brasil em 2023 

A Shell Café, conceito que já se consolidou como parada obrigatória para os consumidores, acaba de alcançar a marca de 200 lojas no Brasil. A marca vem ganhando destaque ao oferecer uma experiência completa de pausa na rotina, com um ambiente acolhedor, moderno e ideal para todos os momentos do dia. 

O conceito chegou ao Brasil em 2023 com a abertura da primeira loja das Américas, na cidade de São Paulo. Atualmente, as 200 lojas estão espalhadas por mais de 120 cidades em 24 estados, o que reforça a evolução da proposta e o compromisso da marca em expandir a presença dessas unidades em postos de combustíveis. 

“Esse marco reforça a força do Shell Café como uma extensão estratégica da proposta de conveniência da Shell Select. Estamos democratizando o acesso a uma experiência de qualidade no canal, com ambientes que convidam à pausa, produtos com ótimo custo-benefício e um portfólio pensado para diferentes momentos do dia, entregando uma experiência completa para quem busca praticidade, sabor e um momento de respiro na rotina, encantando nossos clientes”, comenta Gustavo Campos, Diretor de Negócios Shell Select.

Lançamentos para todas as ocasiões de consumo

Com um portfólio que evolui constantemente, a Shell Café tem investido em lançamentos pensados para atender às diferentes ocasiões de consumo dos clientes, desde uma pausa rápida para o café, passando por lanches, sobremesas e refeições completas, até momentos de descontração como o happy hour. 

Os lançamentos geram um aumento na cesta e no ticket médio das lojas, contribuindo diretamente para mais rentabilidade. A marca conta com parcerias estratégicas com indústrias que colaboram para a entrega de uma experiência completa em todos os momentos do dia, sempre com foco em qualidade, praticidade e variedade. 

“Nossa proposta é inovar continuamente, com um portfólio pensado para atender às diferentes ocasiões de consumo dos clientes, ao mesmo tempo em que entregamos rentabilidade para os franqueados. Trabalhamos com parceiros estratégicos e acompanhamos de perto os resultados de cada lançamento, garantindo que o mix de produtos esteja sempre alinhado às preferências e necessidades dos consumidores. Como franqueadora, entendemos as peculiaridades de cada região e deixamos a critério do franqueado escolher o que melhor se encaixa em sua loja ou no perfil local. Os produtos ficam disponíveis para adesão, caso façam sentido para a operação”, explica Gustavo. 

Além do food service, a marca também traz a novidade da possibilidade de implementação do setor de padaria nas unidades. Caso o franqueado opte por essa operação, é realizada uma avaliação específica para adequação no layout, além de fornecedores regionais previamente mapeados para atender as lojas em diversas partes do país. 

Preocupações sustentáveis

Além do conceito diferenciado, há também a preocupação com as questões sustentáveis. Todas as unidades de Shell Café contam com pendentes, revestimento de bancos e vinílico de parede produzidos com bagaço de cana-de-açúcar. Os produtos, desenvolvidos pela Raízen, empresa integrada de energia, reduzem em 10% a utilização de plásticos e outros elementos químicos. 

Essa solução inovadora rendeu ao Shell Café o Best Practice Awards 2024, na categoria “Boas Práticas de Sustentabilidade”. A premiação é concedida pela Shell Global e reconhece as melhores práticas de seus negócios.

Sair da versão mobile