Novo visual tem como objetivo dar mais destaque para as marcas no ponto de venda, além de fortalecer a mensagem de confiança em construção que a empresa já transmite em todo seu portfólio
Em junho de 2019, a Sika , empresa especializada em produtos químicos para construção, incorporou ao seu portfólio as marcas PortoKoll e LigamaxGold, especializadas na produção de argamassas colantes especiais e de rejuntamento. Desde então, o grupo vem consolidando ainda mais sua trajetória de qualidade e confiabilidade no segmento da construção civil por meio de todos os seus produtos. Para reforçar essa mensagem, a marca acaba de apresentar o novo visual das embalagens de itens das duas marcas.
As novas roupagens de Portokoll e LigamaxGold vão dispor da inclusão de uma tarja amarela, com o logo “Sika” em destaque. Os modelos foram produzidos pela agência Edu Rocha Design Studio e respeitam a identidade de cada marca. “As alterações, apesar de parecerem simples, são parte de um grande plano de integração e posicionamento das marcas, que está em andamento desde a aquisição das mesmas”, afirma Cláudia Fernandes, Gerente de Marketing da Sika Brasil. A nova faixa foi pensada como forma de expressar que todos fazem parte da mesma família e estão ligados a benefícios que atraem o consumidor e que já fazem parte do universo Sika, como desempenho e qualidade dos produtos.
De acordo com Cláudia Fernandes, o objetivo dessa troca é posicionar a empresa no mercado de argamassas colantes e de rejuntamento, conectando a particularidade de seus produtos com uma comunicação mais coesa e sinérgica, demonstrando que assim como o setor da construção se movimenta para alcançar a excelência, a Sika se movimenta para oferecer a solução completa para todas as construções e reformas.
“Sabemos que Sika, Portokoll e LigamaxGold são tudo o que as pessoas precisam para começar e terminar uma obra, porque têm tecnologia e qualidade que suportam as demandas mais rigorosas”, destaca.
Além disso, o grupo revisou todo o conteúdo técnico, de saúde, segurança e meio ambiente para trazer informações mais modernas e completas na embalagem de cada produto. “Dessa forma, sua tecnologia receberá mais visibilidade e auxiliará na melhor escolha para compras de materiais de construção e reformas seguras. Cada detalhe foi planejado para que a Sika prove sua performance de construir novas redes de confiança todos os dias”, realça. As embalagens estarão disponíveis nas prateleiras das lojas de construção no primeiro semestre de 2021.