Site “O Real Valor das Marcas” já soma quase quatro bilhões de reais em doações para a luta contra a Covid-19
A plataforma “O Real Valor das Marcas” dá um pixel (em tamanho real, no site) para cada R﹩ 10 mil doados por empresas durante a pandemia do novo Coronavírus. A iniciativa é da Knewin, empresa de tecnologia que visa transformar negócios com o uso de inteligência artificial, e tem foco em dar visibilidade às marcas mais solidárias na luta contra a Covid-19.
“Queremos usar a voz da Knewin para divulgar as novidades positivas em um momento tão difícil”, afirma Fábio Rios, Diretor de Marketing e Vendas da empresa. “Temos muitas marcas fazendo doações gigantes para centros de pesquisa, serviços essenciais, materiais de higiene pessoal para quem não tem condições de comprar. Queremos continuar promovendo e fortalecendo a solidariedade”.
Entram na plataforma marcas que tenham doado pelo menos 10 mil reais para organizações lutando contra o coronavírus, ou o equivalente em materiais, como Equipamentos de Proteção Individual (EPI), álcool gel, entre outros. Até agora, o site soma quase quatro bilhões de reais em doações. A princípio, a plataforma compila as empresas cujas doações são públicas.
Iniciativas próprias
Para ajudar os profissionais de comunicação durante a pandemia, a Knewin liberou acesso gratuito à sua plataforma de monitoramento de notícias, Knewin News, por 30 dias para promover o acesso à inteligência de mídia. Dessa forma, jornalistas, profissionais de RP e de marketing têm as ferramentas necessárias para montar estratégias e ajudar na tomada de decisão.
Além disso, em parceria com a FSB Comunicação, a Knewin lançou o Dashboard Covid-19 Redes Sociais, plataforma aberta e gratuita, atualizada diariamente com dados sobre a repercussão do coronavírus no Twitter, Instagram e Facebook. O site conta com as principais hashtags utilizadas, temas mais comentados, nuvem de palavras, quantidade de publicações, entre outros dados para análise.