Ícone do site Marcas Mais

Smirnoff promove ações afirmativas que potencializam a representatividade LGBTQIAPN+ no mercado de coquetelaria

Pertencente à Diageo, a marca criará turmas exclusivas para a comunidade LGBTQIAPN+ no Learning for Life, programa que oferece cursos gratuitos de coquetelaria e excelência em atendimento e incentiva pessoas em situação de vulnerabilidade a construírem uma carreira na área de hospitalidade. Ainda serão oferecidas masterclasses na Feira da Diversidade, que acontece em 8 de junho

Reforçando o seu compromisso cada vez maior com a comunidade LGBTQIAPN+, Smirnoff, marca de vodka número 1 do Brasil e do mundo, pertencente ao portfólio da multinacional Diageo, apresenta ações afirmativas e de capacitação para a comunidade. A marca, que é patrocinadora master da Parada do Orgulho de São Paulo em 2023, apresentará turmas exclusivas para o Learning for Life, programa desenvolvido pela Diageo, voltado a quem busca construir uma carreira na área de hospitalidade bartender com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade.

Aos interessados no programa, as vagas estarão abertas a partir do dia 8 de junho na ‘Feira da Diversidade’, no Memorial da América Latina. O estande da marca contará com um bar 360°, onde acontecerão masterclasses, trazendo time de bartenders e pessoas que já participaram do programa para contar seus depoimentos, enquanto preparam drinks com a vodka número 1. A participação acontecerá mediante inscrição, sendo necessário ser maior de 18 anos. Ao todo serão 12 aulas que terão duração de cerca de 15 minutos, começando a partir das 12h e indo até às 18h.

Em parceria com instituições locais de ensino e governamentais, o programa fornece acesso gratuito a materiais, ferramentas e treinamentos, com o objetivo de capacitar profissionalmente e aumentar as chances de empregabilidade. Para potencializar a ação, bares e restaurantes considerados embaixadas da Diageo no país, além de eventos patrocinados pela empresa, estarão envolvidos na iniciativa para gerar oportunidades de trabalho aos formados pelo curso.

De acordo com estudo feito pela plataforma #VoteLGBT com a Box1824, a taxa de desemprego entre as pessoas que integram a comunidade LGBTQIAPN+ é de 17,15%. Quando analisadas apenas as pessoas trans, o percentual sobe para 20,47%. Já segundo dados do Center For Talent Innovation, via Catho, apontam que 33% das empresas no Brasil não contratariam pessoas LGBT+ em cargos de liderança.

Para Darline Oliveira, coordenadora de ESG da Diageo, a iniciativa reflete o compromisso da marca em contribuir e melhorar a empregabilidade da comunidade. “Somos a vodka número 1 do Brasil e do mundo, além de uma marca plural e democrática. Essa posição reforça a importância de liderarmos compromissos que provoquem impactos positivos na sociedade. Além disso, dados revelam a exclusão deste grupo no mercado de trabalho. Por isso, ficamos muito felizes em anunciar uma iniciativa tão importante e necessária como essa na feira mais importante em prol da população LGBTQIAPN+”.

O curso de formação de bartenders é totalmente gratuito e garante certificado de profissionalização. É possível escolher entre participar da turma híbrida (parte online e parte presencial nas cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza) ou da turma 100% online. Além da inscrição presencial na Feira da Diversidade no próximo dia 8, as inscrições também acontecem de 5 a 30 de junho link disponibilizado na bio do Instagram do @learningforlife_br. A nova turma está prevista para início em julho.

No Brasil desde 2000, o programa Learning for Life se expandiu pela América Latina em 2008 e, desde então, cresceu para os Estados Unidos, Europa, África e Ásia. Até o momento, 146.000 pessoas em todo o mundo foram capacitadas.

Sair da versão mobile