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Snickers Dark espera representar 10% da venda total da marca em 3 anos

Chocolate meio amargo é um dos sabores mais consumidos no país, segundo a Mars Wrigley

Com o anúncio da chegada de Snickers Dark ao Brasil, a Mars Wrigley reforça a sua estratégia de negócios no País. A marca Snickers passou a ser produzida nacionalmente em 2019, após um investimento de R$ 500 milhões na construção de uma fábrica de Guararema (SP).

A versão Snickers com chocolate meio amargo tem como estimativa representar um incremento de 10% das vendas da marca no Brasil nos próximos três anos. Isso porque, segundo pesquisa realizada no Brasil pela própria Mars Wrigley, o sabor é apontado como o terceiro na preferência dos brasileiros – o recém lançado Twix Dark também persegue estratégia semelhante.

Em um cenário de crescimento acima do mercado, mesmo durante a pandemia, a Mars Wrigley enxerga que o salto de 20% nas vendas do setor de chocolate até junho de 2021 é um índice que, por si só, aponta para uma continuidade natural no potencial de vendas. “Juntamos o chocolate meio amargo com uma marca forte justamente por entender que há oportunidade no mercado para aumentarmos ainda mais a nossa penetração”, diz Harvey Millar, CEO da Mars Wrigley e Food no Brasil.

A produção nacional de chocolates no primeiro trimestre de 2021 foi de 189 mil toneladas, um aumento de 22,95% em relação ao mesmo período de 2020, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

Snickers Dark dá continuidade à jornada de sucesso de uma das marcas mais estratégicas e da companhia”, diz Harvey. “Continuamos com planos para os próximos anos, não só para ele, mas também para Twix e M&M´s, que nos permitem ousar e mirar em novas oportunidades de negócios”, completa.

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