Movimento reforça o SporTV como marca multiplataforma e além de um canal linear
Força, impacto e dinamismo. Esses são os pilares da nova logomarca do SporTV. Em meio a comemorações de seu aniversário de 30 anos, o SporTV lança um olhar para o futuro e apresenta a sua nova cara: mais vibrante, mais espontânea e mais humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo. Reforça ainda a sua estratégia multiplataforma, um pilar relevante da Globo na estratégia de venda direta para o consumidor via globoplay, assim como junto a todos os nossos parceiros distribuidores e também no streaming.
A nova logomarca começará a ser usada a partir de 10 de novembro, quando o SporTV lança um olhar para o futuro mais humano, corajoso, vibrante e espontâneo.
A gente está aproveitando a data para lançar um novo posicionamento de marca. O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar – disse o diretor de criação do departamento de marca da Globo, Ricardo Moyano.
Moyano ressaltou também que a nova logomarca valoriza o “S” de SporTV, que será utilizado em alguns momentos, principalmente em espaços reduzidos. A nossa logomarca valoriza o “S”, que passará a aparecer sozinho em algumas ocasiões, em especial nas áreas onde há limite de espaço. O que vale ressaltar é que agora somos uma marca esportiva e não apenas um canal de televisão – comentou o diretor de criação.