Blog

Foto Reginaldo Teixeira (1)

O Spotify e o Prêmio da Música Brasileira (PMB) uniram forças para oferecer uma aula inédita e remota que tem como objetivo capacitar artistas e suas equipes em estratégias eficazes para potencializar a presença na maior plataforma de streaming do mundo. O evento será realizado no dia 27 de novembro, das 15h às 16h30, com 50 minutos de aula seguidos de 30 minutos para perguntas e respostas. A iniciativa é voltada para artistas e suas equipes inscritos no PMB, reforçando o compromisso das duas instituições com o fortalecimento da música brasileira.

A aula do Spotify, conduzida pela equipe de Relacionamento com Artistas, Gravadoras, Distribuidoras e Selos do Spotify Brasil, vai apresentar ferramentas, melhores práticas e as mais recentes inovações da plataforma. Além disso, a aula destacará o papel do PMB como fomentador da diversidade e inovação musical no país, especialmente com as novas categorias anunciadas para 2025, incluindo gêneros como funk, rap/trap e reggae.

PMB bate recorde de inscrições em 2024

A edição de 2024 do PMB alcançou a marca recorde de mais de 12 mil inscrições, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. A expectativa é que, para 2025, quando a premiação homenageará Chitãozinho & Xororó, o número de inscritos seja ainda maior. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial (https://www.premiodamusica.com.br/).

A colaboração entre Spotify e PMB não apenas amplia o alcance do Prêmio da Música Brasileira, como também oferece ferramentas práticas e conhecimento estratégico para artistas brasileiros aprimorarem suas carreiras no mercado digital. A parceria reforça, portanto, o compromisso das duas instituições em fomentar a música brasileira, ampliando oportunidades e consolidando a diversidade cultural no cenário global.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia