Foo Fighters, Florence + The Machine, ASAP Rocky, Jack Harlow, Trevor Noah, Alex Cooper, Issa Rae, Emma Chamberlain, entre outros estiveram presentes no espaço da marca no festival; Plataforma ainda recebeu três premiações ao final do festival
Nesta semana, o Spotify esteve presente no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions. Em um espaço exclusivo, Spotify Beach, executivos e podcasters se reuniram para anunciar diversas novidades, assim, como artistas com apresentações únicas. Além disso, a plataforma se despede da edição 2023 do festival recebendo três premiações, incluindo um Leão de Ouro.
Entre as novidades, está novo podcast Original Spotify com Trevor Noah, um dos comediantes mais bem-sucedidos no mundo. A produção, que está prevista para o final deste ano, será semanal e irá trazer conversas profundas e descontraídas entre Trevor e algumas das figuras mais influentes e interessantes do mundo. O Spotify também promoveu painéis e masterclass sobre criatividade, conexão e inovação, como o bate-papo entre a podcaster Emma Chamberlain, do podcast Exclusivo Spotify Anything Goes, e Charlie Smith, líder de marketing da marca Loewe, moderados pela vice-presidente e líder global de marketing do Spotify Taj Alavi. Os três falaram sobre seus envolvimentos com o público formado pela Geração Z e sobre como as marcas podem encontrar suas vozes para se conectarem cada vez mais com seu público consumidor. A arte de fazer boas entrevistas foi o tema do bate-papo entre a apresentadora e podcaster Alex Cooper, e a líder global de Public Affairs do Spotify, Dustee Jenkins.
Futebol também foi um dos temas das conversas no Spotify Beach. O líder de música do Spotify, Jemery Erlich, promoveu um painel entre o ex-jogador do FC Barcelona Cesc Fàbregas, o jogador de futebol freestyle Pola Gomez, o vice-presidente de marketing e parcerias globais de esportes e entretenimento da Coca-Cola, Bradford Ross, e o CMO europeu da Samsung, Benjamin Braun. Juntos, eles se aprofundaram na cultura dos fãs em torno dos esportes e da música e nas maneiras como cada marca aproveitou essa paixão.
Entre as atrações musicais ao longo da semana, os convidados puderam desfrutar de uma apresentação intimista da H.E.R, artista vencedora do Grammy, além de shows exclusivos com Florence + The Machine, Jack Harlow, Foo Fighters,A$AP Rocky, além dos sets dos DJs will.i.am, Uncle Waffles, Disclosure, Taylah Elaine , entre outros.
Para fechar a sua participação com chave de ouro, o Spotify recebeu três premiações, incluindo um Leão de Ouro, na categoria Narrativa e experiência personalizadas, pela campanha de Retrospectiva 2022 (em inglês, Wrapped 2022). Junto com ele, Spotify também recebeu um Leão de Bronze, na categoria Cross-Channel Storytelling, pelo design da campanha. O terceiro troféu, mais um Leão de Bronze, veio na categoria Entretenimento para música, pelo trabalho realizado pela plataforma no engajamento da comunidade e fãs, durante os clássicos masculino e feminino do FC Barcelona, que levou o logotipo do álbum MOTOMAMI, de ROSALÍA, para as camisetas dos jogadores.