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Startup revoluciona compra online unificando provador virtual e sugestão de tamanho em um só cliqu

Startup lança novas funções para seu provador virtual baseado em tecnologia IA que aumentam a conversão e a confiança dos consumidores nos e-commerces de moda 

Duas em cada três pessoas preferem comprar roupas online, segundo dados do Opinion Box. Mas dificuldades como conseguir provar a peça e encontrar a numeração certa são alguns entraves na hora de converter as vendas. Agora, a startup brasileira Doris traz novidades à sua solução para esse problema. 

Com o intuito de aprimorar a experiência dos clientes, a empresa lança novas funcionalidades para seu Doris Widget, versão para e-commerce de seu provador virtual. Chamado de All in One, o novo recurso unifica a experiência de compra e se integra ao provador virtual dando um upgrade na solução, que já contava com funções como o Sizing e a opção de combinar com o Mix and Match. 

As funções adicionais entram para facilitar a experiência de compra para consumidores e empresas do varejo de moda. Agora, o cliente consegue acessar o provador inteligente, a tabela de medidas e a sugestão de tamanho a partir de um único botão. Assim, o consumidor consegue realizar sua compra com assertividade e de forma rápida e simples.

Para utilizar o provador atual, basta inserir dados básicos de peso e altura, posicionar-se em frente à câmera e tirar duas fotos. Em poucos segundos, com o sizing, o usuário consegue se visualizar com a peça em seu próprio corpo, tudo isso com uma assertividade de cerca de 97% na recomendação de medidas. Além disso, com a tecnologia Mix & Match, é possível combinar diferentes looks, aumentando a conversão e proporcionando uma experiência imersiva ao consumidor. 

“Nossa solução ataca diretamente dois dos maiores problemas que geram abandono de carrinho e a logística reversa no e-commerce de moda: a insegurança sobre como a roupa ficará no corpo real do cliente e a dificuldade em escolher o tamanho correto sem poder experimentar. Agora com as novas funcionalidades do Doris widget All in One, integramos outros benefícios reais em um único botão para que o consumidor final não apenas melhore sua experiência visual no site, mas resolva esses gargalos que custam bilhões ao setor anualmente em devoluções e vendas perdidas para as marcas de moda não só no Brasil, mas também no mundo”, afirma Marcos de Moraes, CEO da empresa. 

Os novos recursos também melhoram a aplicação do widget no e-commerce do varejista. Com a atualização, é possível aplicar a solução em 100% das peças do catálogo da marca, oferecendo a experiência completa para os consumidores, independente do seu momento ou local de compra. 

A implementação das tecnologias desenvolvidas pela Doris tem demonstrado impacto significativo nos indicadores de desempenho dos varejistas. Os dados revelam um aumento de até 2,5 vezes na taxa de conversão, um crescimento de até 60% no ticket médio e uma redução de até 66% nos índices de devolução de produtos. Números expressivos para o setor de moda online. 

Marcas que investem na solução na aquisição da solução completa de Doris para seus e-commerces saem na frente ao incorporarem uma experiência de compra hiper personalizada com rapidez, objetividade e assertividade, fatores cada vez mais determinantes na decisão de compra dos consumidores digitais.

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