Ícone do site Marcas Mais

Suvinil abraça a pluralidade como seu território de marca

Presente na vida de milhares de brasileiros, a Suvinil vem se transformando e desenvolvendo iniciativas para ser cada vez mais plural

Presente em todas as regiões do país, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias, a Suvinil vivência no dia a dia a riqueza da pluralidade. A fabricante de tintas, que em 2021 comemora 60 anos, vem se transformando ao longo do tempo, acompanhando os movimentos e mudanças da sociedade, e se tornando cada vez mais plural.

Esse processo de transformação ganhou ainda mais força em 2018, quando a marca fez um profundo trabalho de reposicionamento, que mudou não só seu logo e suas embalagens, mas também a maneira como se relaciona com seus públicos. 

“Analisamos de forma constante os movimentos de mudança no perfil dos consumidores e percebemos que precisávamos acompanhar esse novo consumidor, que está mais racional, engajado e busca mais autonomia para escolher aquilo que melhor se adapta a sua realidade. Decidimos, então, promover uma mudança para ficarmos mais próximos e estarmos mais conectados às suas necessidades e da sociedade”, recorda Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.

Recentemente, a marca deu um grande passo em sua busca constante por ser mais plural ao anunciar a revisão dos nomes de nove cores de tintas que faziam alusão a tons de pele. Percebendo que os nomes não eram adequados, a Suvinil promoveu a mudança a fim de que todos sintam-se acolhidos e representados. A revisão veio acompanhada de uma comunicação proativa nas redes sociais da marca e também em veículos de imprensa. Além desta divulgação, a Suvinil também comunicou os novos nomes aos seus parceiros e clientes, apoiando-os no processo de mudança .

Todas as cores, todas as histórias

As pessoas e suas histórias são as paixões da Suvinil e para valorizá-las a marca traz parcerias com perfis e influenciadores que compõem as diferentes nuances da pluralidade. Em uma websérie com o Histórias de Casas, por exemplo, a Suvinil dará espaço para que as pessoas contem seus relatos plurais e também falem sobre a relação com suas casas. O objetivo é dar voz e protagonismo para quem vive essas histórias e escolhe a marca para fazer parte delas.

Para acompanhar todas as iniciativas da Suvinil, acesse seu Instagram: @tintas_Suvinil e fique ainda mais próximo das histórias plurais e coloridas pintadas pela marca.

Sair da versão mobile