Ícone do site Marcas Mais

Suvinil lança novo portfólio de alvenaria na FEICON 2024

A fabricante ainda está com outro estande na feira dedicado à inovação e ao  conhecimento, com uma agenda repleta de palestras, treinamentos técnicos e  práticos com demonstração de aplicação de produtos para os visitantes;  

A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, é  expositora na 28ª edição da FEICON, feira do setor de construção civil e arquitetura  da América Latina, que acontece no São Paulo Expo, entre os dias 02 e 05 de abril. Neste ano, a fabricante reforça o seu compromisso com a facilitação da jornada  de pintura apresentando um novo portfólio de alvenaria que, além de trazer produtos inéditos divididos em três linhas, indica diferenciação nas  embalagens por meio de uma escala de benefícios exclusiva que facilita a  comparação das soluções e escolha na hora da compra. 

A marca está presente com dois estandes na FEICON. No principal, além do novo  portfólio de alvenaria, a Suvinil apresenta outros produtos, como as linhas para  madeiras e metais; efeitos decorativos; a ferramenta do Guia de Escolha de  Cores; e aplicações de diferentes acabamentos oferecidos pelas soluções. No segundo estande, pintores, clientes e demais visitantes podem acompanhar uma  agenda completa de conteúdos detalhando as novidades apresentadas no estande  principal, além de treinamentos práticos com foco em efeitos decorativos como aplicação do cimento queimado e Suvinil Toque da Terra, massa para efeitos  decorativos com pigmentação 100% mineral.  

Nova arquitetura do portfólio de alvenaria 

O novo portfólio da fabricante, apresentado em primeira mão na FEICON, parte de  uma divisão de produtos para áreas internas e externas, que está organizado em três  linhas: Suvinil Toque, Suvinil Inova, e Suvinil Fachada Protegida, além do  produto Suvinil Rende e Cobre Muito que permanece no portfólio. A nova forma  como o portfólio é organizado ajuda consumidores, clientes e vendedores a  diferenciar os produtos. Cada linha de produto apresenta uma escala de benefícios,  facilitando a comparaçao e escolha do produto final.  

“Temos o compromisso de facilitar a jornada de pintura e com este lançamento  deixamos a escolha de produtos ainda mais simples e intuitiva. São três novas linhas,  que além de trazerem muitas inovações, acompanham uma escala de benefícios que  deixa a escolha de produtos muito mais fácil. Este é mais um movimento que reforça o  papel da transformação que Suvinil possui no mercado.”, explica Renato Firmiano,  Diretor de Marketing da Suvinil. 

A linha Suvinil Toque foi organizada para apresentar os principais produtos  premium da marca, nos quais frentes de acabamento e estética são importantes  características. Essa linha faz parte de uma repaginada em produtos clássicos da  Suvinil, como a Clássica, o Fosco Completo, o Toque de Seda e o Toque de Luz que,  agora, passam a ser chamados, respectivamente, de Suvinil Toque Fosco, Suvinil  Toque Fosco Completo, Suvinil Toque Seda e Suvinil Toque Brilho.

Já a linha Suvinil Inova, que tem uma proposta de benefícios tecnológicos, traz  consigo um novo produto: o Suvinil Fosco Sempre Limpo. A novidade oferece alta  resistência à limpeza sem deixar manchas, disfarça as imperfeições e ainda permite  que a pintura fique lisa e uniforme, para quem busca o máximo de acabamento e  lavabilidade. 

A linha Suvinil Fachada Protegida, exclusiva para áreas externas, também traz  novidades entre os produtos: o Suvinil Fachada Protegida, lançamento que oferece  alta proteção contra ações do tempo, além de proteger contra mofo, algas e fungos.  Além disso, produtos como Máximo Desempenho e Proteção Total e receberam  ajustes de fórmula para melhor desempenho e voltam com novos nomes, sendo,  respectivamente, Suvinil Fachada Protegida Super Cobertura com poder de  cobertura com menos demãos, e a Suvinil Fachada Protegida Emborrachada, que  forma uma película elástica e impermeável na superfície. 

Por fim, a Suvinil manteve no portfólio o produto Suvinil Rende e Cobre Muito, que  não sofre alteração de fórmula, mas ganha nova embalagem assim como os demais para mais fácil entendimento de quando usá-lo. 

Todos os detalhes da nova arquitetura do portfólio podem ser encontrados no  estande da Suvinil na FEICON. Os produtos de cada uma das linhas estão aplicados em diferentes superfícies para que seja possível identificar como eles se comportam e seus diferenciais.  

Efeitos decorativos, Esmaltes e Vernizes 

Além dos produtos do novo portfólio de alvenaria, a Suvinil também apresenta soluções de efeitos decorativos, com Suvinil Toque da Terra e Suvinil Cimento  Queimado, e a linha para Madeiras e Metais, composta por esmaltes e vernizes em diferentes fórmulas e acabamentos. 

Agenda de palestras e treinamentos práticos 

No segundo estande, a Suvinil apresentará detalhes do novo portfólio  demonstrando, na prática, como as aplicações devem ser feitas, além de mostrar  outras soluções que podem facilitar o dia a dia do pintor, como o novo Guia de  Escolha de Cor. Durante os quatro dias de feira, técnicos de pintura, pintores  especialistas e influenciadores parceiros da marca e porta-vozes da Suvinil  conduzem palestras e treinamentos que permeiam diferentes temas,  produtos, ferramentas e efeitos decorativos.

Esse espaço permite que a marca estreite seu relacionamento com clientes, pintores e vendedores. No local, pintores e vendedores podem conhecer e se cadastrar no aplicativo Pintou Parceria Suvinil – que oferece conteúdos, treinamentos e  prêmios para esses profissionais.  

“Acreditamos que investir em treinamentos para capacitar os profissionais do  mercado de pintura é essencial para qualificarmos ainda mais o segmento, além de  permitir que os pintores, e pintoras, vendedores e vendedoras estejam sempre  atualizados para melhor atender aos clientes, contribuindo, também, para o seu  desenvolvimento e o sucesso de suas carreiras”, reflete Céldia Bittencourt, Gerente  Sênior de Atendimento ao Cliente & Serviços ao Mercado da Suvinil. 

Sair da versão mobile