Publishers e anunciantes podem aproveitar o formato popular de “Stories”, agora na web aberta, lado a lado com o conteúdo editorial, possibilitando novas oportunidades de engajamento e monetização
Taboola, plataforma líder mundial em descoberta de conteúdo, anunciou hoje a versão beta do Taboola Stories, uma nova maneira para portais e sites de conteúdo envolverem seus leitores com o formato familiar de “stories”, que os usuários já utilizam nas redes sociais, agora pela primeira vez aberto ao universo dos publishers..
É possível incorporar o Taboola Stories nas páginas iniciais e artigos em plataformas móveis, apresentando recomendações constantemente atualizadas que, uma vez selecionadas, abrem stories verticais compatíveis com dispositivos móveis que passam de uma para a outra, automaticamente. O produto Stories da Taboola também representa uma oportunidade para marcas e anunciantes alcançarem mais pessoas em novos ambientes com mais impacto e aliado a uma experiência premium dentro dos sites.
Com o Taboola Stories, os publishers podem recircular o conteúdo relevante, com base nos artigos que lidos, o que pode aumentar significativamente a quantidade de tempo que as pessoas passam em seus sites. Além disso, os Stories possibilitam novas maneiras de se gerar receita, aproveitando a popularidade crescente de formatos verticais otimizados para mobile que se tornaram uma parte substancial do budget para redes sociais dos anunciantes.
Uma experiência de leitura totalmente nova para seus usuários combinando simplicidade, entretenimento e usabilidade. Os leitores terão uma nova maneira de descobrir, visualmente, tópicos relacionados ao conteúdo que já estão consumindo. Os Taboola Stories são visualmente atraentes e percorrem automaticamente os resumos dos artigos, para que seja possível pular rapidamente para o novo conteúdo e garantir que nunca percam histórias relevantes.
Taboola Stories utiliza o mesmo mecanismo de recomendação do Taboola Feed, um fluxo personalizado de artigo e conteúdo de vídeo, que pode interessar aos usuários e que é usado por mais de 9.000 dos principais publishers do mundo. É alimentado por mais de uma década de investimento da Taboola em Inteligência Artificial, bem como dados de leitura de mais de 500 milhões de usuários ativos diários.
“Estamos combinando o melhor de dois mundos, tornando mais fácil para os publishers manterem os leitores engajados e permitindo que os leitores descubram mais conteúdo e recomendações promovidas por anunciantes de que possam gostar”, afirmou Adam Singolda, CEO da Taboola. “Taboola Stories é um grande salto à frente na flexibilidade que oferecemos aos publishers e em suas habilidades para interagir com os leitores. Temos a sorte de passar 13 anos inovando para oferecer mais oportunidades para eles desenvolverem relacionamentos mais próximos com os leitores e gerarem mais engajamento e receita no processo. Em comparação com formatos baseados em Stories em plataformas de mídia social tradicionais, Taboola Stories oferece formatos semelhantes, mas lado a lado com conteúdo editorial premium que existe na web aberta.”