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O lançamento faz parte da estratégia da marca de se tornar uma aliada da nutrição das famílias brasileiras

Marca líder em bebidas em pó, Tang, da Mondelez Brasil, entra em nova categoria após 40 anos de mercado nacional. Tang para misturar com leite chega a partir de agosto desbravando um novo mercado e momento de consumo. A inovação faz parte da jornada da marca para se tornar aliada da nutrição das famílias. Além de ser um produto para ser consumido com leite, uma bebida muito nutritiva por si só, Tang para misturar com leite oferece 100% da recomendação diária de vitamina D em apenas dois copos de 200ml. Lançado no mesmo momento em que a marca renova todo o seu portfólio regular para entregar 100% da recomendação diária de vitaminas C, D e fonte de zinco, ambos movimentos estão conectados ao propósito da marca: ajudar as famílias na preparação de um futuro melhor para as crianças.

O leite é um alimento rico em proteínas e cálcio, fundamental para o desenvolvimento dos ossos e músculos, fazendo com que seja muito importante na dieta infantil. No entanto, muitas crianças recusam o alimento puro. De acordo com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), publicado no Brasil Beverage Trends 2020, apesar de ser uma iguaria nutritiva e naturalmente saudável, diversos produtos têm surgido no mercado para suprir o desejo do consumidor de experimentar novos sabores, combinações de ingredientes e texturas. Por esta razão, os modificadores de leite se fazem tão presentes, principalmente na rotina matinal dos lares brasileiros, dando suporte às mães, pais e responsáveis, que precisam daquela forcinha para convencer seus filhos na ingestão. “A possibilidade de se reinventar e explorar novas categorias, mantendo características que estão no DNA da marca (sabor, praticidade e acessibilidade), motivam a marca nesse novo desafio.”, completa Paloma Di Santo, diretora da categoria de bebidas em pó da Mondelēz Brasil.

A vitamina D ajuda a absorver o cálcio do leite e é responsável pelo bom funcionamento de várias funções do sistema imunológico, além de contribuir para o crescimento saudável das crianças. De forma geral, a alimentação contribui pouco para nossa obtenção dessa vitamina; ela é encontrada em alguns peixes, gema de ovos, fígado, e tem o sol como principal responsável pela sua absorção. Muitos brasileiros têm déficit dessa vitamina em seu organismo, precisando buscar alternativas de suplementação. O novo Tang para misturar com leite traz a recomendação diária de forma acessível, prática e, sobretudo, saborosa.

“Além da vitamina D, Tang para misturar com leite entrega um sabor delicioso. Em teste cego com os consumidores, o produto teve quase o dobro da aceitação versus o principal concorrente. Outros diferenciais são a forma de preparo (meia colher de sopa basta para preparar um copo, versus a média de 2 colheres do mercado) e o fato de o produto ser baixo em açúcares”, disse Paloma Di Santo, diretora da categoria de bebidas em pó da Mondelez Brasil.

O novo produto será comercializado em São Paulo, em embalagem de 125g e em dois sabores: sabor morango e sabor mamão, maçã e banana. O preço médio sugerido é de R$5,75 e o rendimento é de até 20 porções, equivalente a média do mercado.

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