Iniciativa vai neutralizar emissões de carbono provenientes do consumo de energia do festival com créditos de energia renovável
Pelo terceiro ano consecutivo, a Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa de cana no país, e o Coala Festival reafirmam seu compromisso com a sustentabilidade. Pela parceria firmada, a Tereos vai neutralizar as emissões de carbono provenientes do consumo de energia elétrica do festival por meio de créditos de energia renovável.
Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.
Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, reforça que a sustentabilidade é um dos principais pilares da companhia. “É bastante gratificante contar com parceiros que compartilham do mesmo propósito. A renovação da parceria com o festival por mais um ano mostra que estamos no caminho certo em conscientizar o setor de eventos sobre a importância de diminuir o impacto ambiental das atrações, contribuindo com a construção de um futuro melhor”, complementa.
A décima edição do Coala Festival ocorrerá entre os dias 6 e 8 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP).
Parcerias sustentáveis
A Tereos iniciou a estratégia de realizar parcerias com eventos sustentáveis em 2022. Desde então, a empresa já negociou cerca de 2 mil créditos de energia renovável – os chamados RECs. Com essas parcerias, a empresa compensou a emissão de aproximadamente 58 toneladas de CO₂, o equivalente ao plantio de mais de 400 árvores.