O evento, co-criado pelo Mover (Movimento pela Equidade Racial), aconteceu no Hotel Unique e debateu a diversidade corporativa e valorização de lideranças negras
Na última quinta-feira (19), o The Black Entrepreneurs Club (BEC) reuniu mais de 500 líderes no Hotel Unique para promover alianças de negócios em prol da diversidade corporativa e valorização de lideranças negras. O encontro contou com dinâmicas de network, conteúdo técnico e palestras.
Estiveram entre os participantes Wellington Vitorino, fundador do Instituto Four; Mira Noronha, Global Taent Acquisition da Integrha; Edvaldo Vieira, CEO/Board Member Conselheiro Sr Saúde; Luana Ozemela, vice presidente de Impacto do IFood; e Natália Paiva, diretora executiva do Mover.
Segundo a pesquisa do Instituto Instituto Plano CDE, 68% dos cargos conquistados por executivos estão relacionados à networking. De acordo com Douglas Vidal, gerente de relacionamento corporativo e governamental do The Bec, é necessário construir uma rede de relacionamento que vá agilizar a trajetória profissional até a posição executiva. “As pessoas negras estão se qualificando mais, mas sabemos que ainda há uma barreira que impede a ocupação em cargos de liderança, pois quem seleciona os executivos são empresas brancas, por isso queremos fortalecer cada vez mais a rede corporativa”, comentou.
Natalia Paiva, diretora executiva do Mover, ressalta a importância do setor privado em prol da equidade racial e do combate ao racismo. “O papel do setor privado não é só levar as pessoas negras para as empresas, mas sim garantir que os processos e as práticas estejam adequados para que estes profissionais cresçam cada dia mais”.
Organizado pela Hustlers br – agência que tem como pilares a inclusão e a pluralidade de perspectivas – o Future in Black ofereceu aos participantes uma ampla gama de oportunidades, incluindo conexões com cases de sucesso em planos de carreira, mentoria estratégica, aplicação para vagas de média e alta liderança, pitch profissional para empresas, entre outras atividades.