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The Town, Eletromidia e Context em ação inédita com Realidade Aumentada

The Town XR reúne funcionalidades no app oficial do festival, transformando a Cidade da Música em uma arena interativa para público, artistas e marcas. Vivo e Heineken serão as pioneiras

O público da primeira edição do festival The Town, que acontece no Autódromo de Interlagos em 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, poderá contar com a ajuda da Realidade Aumentada para maximizar sua experiência antes e durante o festival, por meio de ação desenvolvida pela Context Creative Tech – nova empresa do Grupo Dreamers -, em parceria com a Eletromídia.

No “esquenta” do evento, o fã pode acessar da própria casa a Maquete AR da Cidade da Música e conhecer as atrações do The Town e de marcas patrocinadoras de forma lúdica e altamente inovadora. Além disso, informações essenciais também serão comunicadas no mobiliário urbano virtual que apoia a versão 3D do Autódromo de Interlagos.

“É com orgulho que podemos afirmar que o app do The TOWN é hoje o melhor app de festivais do mundo. Desde planejar seus shows até antecipar a compra de chope, hoje os fãs podem concentrar boa parte de seu planejamento e de sua experiência nesse canal. E a tecnologia é uma de nossas principais aliadas para isso. Com o incremento da realidade aumentada, que vai possibilitar antecipar e aprofundar a experiência do fã antes de abertura de portas – com a maquete AR, e que vai evoluir ainda mais a entrega de nossos serviços durante o festival, nosso app está ainda mais lúdico, robusto, inovador e, o mais importante, mais relevante para o nosso fã”, diz Ana Deccache, diretora de marketing do The Town e Rock in Rio.

Superpoder durante os dias de festival

Os fãs do festival terão a visão ampliada na Cidade da Música em relação ao espaço, tempo, acesso a serviços, experiências e conteúdo extra – tanto informativo quanto entretenimento, na funcionalidade Navigation AR.

“Será possível descobrir como melhor se locomover até a atração ou serviço desejado, informar-se do line-up de cada um dos cinco palcos nas dimensões ‘acontece agora’ e ‘próxima atração’, além de incrementar a diversão com conteúdos imersivos de impacto”, conta Giovanni Rivetti, CEO da Context Creative Tech.

De onde o público estiver, basta selecionar a lente desejada: Palcos, Atrações, Alimentos e Bebidas, Serviços para o Fã, Banheiros, Acessibilidade, Mobilidade e SOS + atrações dos patrocinadores. A partir da localização do fã, ele vê pela tela do seu celular a quantos metros de distância está do que precisa ou deseja acessar naquela lente.

Combinando informação e entretenimento, ao apontar com a câmera do celular para a área dos palcos, cloud boards se revelam, não apenas mostrando o status do line-up mas também alimentando o sexto sentido do fã de forma impactante, com ajuda da Realidade Aumentada artística.

Patrocinadores integrados à Super Experiência

Com a construção de narrativas cada vez mais relevantes pelas marcas, estar no festival integrada à iniciativa inédita de navegação em Realidade Aumentada turbina a sua vocação tecnológica, além de contribuir para entregar serviço, repertório, entretenimento e comodidade ao público do festival.

No caso da Vivo, por exemplo, além do protagonismo preto que exalta a produção artística e cultural da comunidade, com a Presença Preta, os fãs do The Town também poderão acessar, com ajuda da Realidade Aumentada, as Charge Stations da marca com facilidade. Estas estações manterão a conectividade em alta, oferecendo um local seguro para a recarga da bateria do celular.

Com isso, as experiências orgânicas e também de marca ganham um novo sentido, rompendo as barreiras das tradicionais ativações e distribuição de mensagens. “O uso da tecnologia como espaço central de experiências destrava um novo território para as marcas contarem as suas histórias e se conectarem com a audiência”, diz Marina Daineze, diretora de marca e comunicação Vivo, marca patrocinadora do The Town XR.

Oferecer momentos marcantes com ajuda da tecnologia também faz parte da estratégia da patrocinadora Heineken para celebrar os 150 anos. Seus oito espaços no The Town estão sinalizados na Maquete AR e, durante o festival, as lentes “Good Times at The Town” e “Bares HNK”, no Navigation AR, facilitarão o acesso do fã a essas ativações, que combinam experiências imersivas com futurologia, muito além da venda de chopp.

“A Heineken é uma marca que está sempre disposta a proporcionar as melhores experiências para os consumidores, unindo momentos especiais com ações inesquecíveis e únicas. Nossa campanha de 150 anos ressalta a importância da socialização e dos bons momentos, por isso, nada melhor do que um festival como The Town 2023 para comemorar esses encontros e dar a oportunidade do público interagir e participar desta celebração”, afirma Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil.

Uma iniciativa inédita e colaborativa

Ancorado no aplicativo oficial do festival, The Town XR é uma ação inédita no Brasil em escala e proporção, que conta com o apoio da rede de mobiliário urbano da Eletromidia presente na Cidade da Música e nas principais rotas de mobilidade de São Paulo.

“A evolução do OOH passa, inevitavelmente, pela adoção das tecnologias geoespaciais. Estamos no começo de uma jornada de inovação incrível, integrando cada vez mais com o mundo dos dados e da tecnologia como poderosos aceleradores das experiências reais”, destaca Rodrigo Rodrigues, Diretor de Marketing Publicitário e Parcerias da Eletromidia.

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