Ícone do site Marcas Mais

Thoughtworks reposiciona a marca com novo logo e identidade visual

Nova comunicação visual incorpora tendências inovadoras para se tornar mais inclusiva e sustentável e destacando seus valores 

A Thoughtworks, consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia para alavancar a inovação, anunciou hoje o lançamento de sua nova logomarca, identidade visual, slogan e posicionamento de mercado. No centro deste lançamento está uma mudança no slogan da empresa, para melhor refletir seu propósito.

Ao longo do ano passado, a Thoughtworks consolidou sua posição como líder de mercado em inovação digital, reafirmando seus status de empresa visionária no setor de tecnologia ao priorizar, desde sua fundação, o compromisso com o impacto social. Depois de receber um investimento de US﹩ 720 milhões e adquirir as empresas Gemini Solutions e Fourkind, a companhia viu seu quadro chegar a mais de 9 mil pessoas, distribuídas entre 48 escritórios nos 17 países em que atua, atendendo a um portfólio de mais de 300 clientes. O lançamento de hoje reflete essa evolução.

“Nos últimos anos, vivemos mudanças extraordinárias no mundo Nossas expectativas mudaram, e trabalhar com empresas movidas por propósitos em linha com o que acreditamos se tornou mais importante do que nunca. Vimos essas mudanças como uma oportunidade de evoluir nossa marca para melhor refletir nosso compromisso em criar impacto extraordinário no mundo, por meio de nossa cultura e nossa excelência em tecnologia “, explica Julie Woods-Moss, Chief Marketing Officer da Thoughtworks. “A atualização de nossa logomarca, nossa identidade visual e nosso posicionamento ilustram bem essa mentalidade, refletindo o valor que entregamos para clientes e quem somos como organização: criativa, diversa, moderna e olhando para o futuro”.

A nova logomarca incorpora um ícone apelidado de Oblíquo à frente do nome da empresa, simbolizando a busca constante da Thoughtworks por excelência tecnológica. O Oblíquo é uma forma de representar como a empresa abraça as contradições e destaca a personalidade dinâmica da Thoughtworks: aventureira e analítica, determinada e criativa, profissional e casual, confiável e surpreendente, sempre entregando valor de forma ágil para clientes.

A equipe criativa interna da Thoughtworks desenvolveu a nova logo e os principais elementos visuais, incluindo uma marca mais moderna e única, a adoção de fontes variáveis, uma paleta de cores mais suave e layouts clássicos, tratamento simplificado de fotografia, e um novo elemento: a ilustração. O comitê responsável foi formado por mais de trinta Thoughtworkers em todo o mundo e ao longo do caminho utilizou sprints de design, testes e aprendizados importantes para criar esta nova identidade.

A valorização da acessibilidade digital e das tecnologias sustentáveis fez parte de muitas decisões de design. A paleta de cores reimaginada combina-se com novas fontes variáveis, definindo o tom para estilos visuais únicos e adaptáveis a diferentes configurações e necessidades individuais. Essas escolhas acompanham a busca por tecnologias mais inclusivas, que podem ser usadas por todas as pessoas, e exemplificam como a nova identidade visual representa verdadeiramente a marca da Thoughtworks.

A ênfase em Thoughtworkers, organizações parceiras e clientes é a essência do novo slogan, “Juntas criando impacto extraordinário”, destacando ainda a razão pela qual as pessoas procuram a Thoughtworks. O novo slogan reflete como a Thoughtworks, há mais de 27 anos, ajuda a acelerar o futuro dos clientes, seja por meio de inovação, transformação ou entrega de valor.

comparativo da antiga marca (acima) com a nova marca (abaixo)
Sair da versão mobile