Acordo une operadora à indústria de games para gratificar usuários com benefícios adicionais, diversificar receita da companhia e atrair anunciantes. Novidade será lançada no segundo trimestre e faz parte da plataforma TIM Ads
A TIM amplia suas ações de publicidade móvel voltadas ao consumidor e anuncia a parceria com a Play2Pay, plataforma global de recompensas para gamificação, que permitirá explorar iniciativas de remuneração por publicidade. Desta forma, clientes da operadora, podem receber bônus de navegação e créditos em franquia de dados ao se engajar em jogos e ver os anúncios veiculados durante as atividades. O app estará disponível a partir do segundo trimestre, via download em lojas de aplicativos, e inicialmente vai atender os clientes pré-pagos.
A iniciativa faz parte da segunda fase de expansão da estratégia de diversificação da receita, iniciada no final do ano passado, com a plataforma de pesquisas no TIM Ads. Desde então, cerca de um terço da base de clientes já consentiu receber publicidade em troca de bônus de internet.
Para Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, o objetivo da TIM é investir em iniciativas que vão além da publicidade e que gerem benefícios para todo ecossistema envolvido, como a parceria com a Play2Pay. “Estamos muito felizes em trazer a Play2Pay para o Brasil. E tudo isso faz parte do trabalho que iniciamos em 2020 relacionado ao nosso big data, respeitando rígidos critérios de segurança, privacidade e proteção de dados da nossa base, gerando novos negócios para a companhia e principalmente valor para nossos usuários. O consumidor está interessado em receber publicidade em troca de benefícios adicionais, como bônus de internet e recargas. E, ao conciliarmos este interesse com uma plataforma dinâmica, estamos entregando ao cliente uma nova experiência de interação com a marca”, anuncia.
A parceria estabelece a oportunidade para os clientes da TIM descobrirem novos aplicativos e marcas, interagindo com jogos que resultam em uma alternativa divertida e gratificante para receber bônus de internet e recargas, por exemplo. Também representa um marco significativo para a expansão da Play2Pay no Brasil e na América do Sul, ao mesmo tempo que atinge a abordagem estratégica da TIM para adotar a publicidade móvel. O aplicativo da plataforma Play2Pay é totalmente configurável, terá a marca da TIM e estará adaptado para o mercado brasileiro.
“Expandir nossa plataforma de pagamentos gamificados para clientes da TIM permite que ainda mais pessoas escolham a opção de jogar e receberem benefícios em bônus de internet e recargas”, disse Brian Boroff, fundador e CEO da Play2Pay. “Estamos ansiosos para fornecer esta solução divertida para os clientes de telefonia móvel da TIM”, finaliza.