A gigante da indústria de games conta com 15 brasileiros no seu time de talentos e visa crescer ainda mais com nova estratégia focada no Brasil e Latam
Profissionais brasileiros de todos os segmentos vêm conquistando cada vez mais espaço na indústria internacional de games. O time de brazucas na Supercell – gigante global de games com sede na Finlândia, é prova disso: nos últimos quatro anos já cresceu mais de quatro vezes e hoje conta com 15 brasileiros nas mais diversas áreas.
“A criatividade dos profissionais brasileiros é reconhecida mundialmente, e aqui na Supercell temos portas mais do que abertas para receber esses profissionais. Vemos um impacto muito positivo a mescla de culturas e experiências nos nossos times, e quanto mais pudermos estimular essa troca, melhor”, explica Lesley Mansford, co-chief people officer da Supercell.
Conheça alguns dos profissionais de integram o time:
A contratação mais recente da empresa de um brasileiro foi Renato Santos, ex-Google e META, que chega para liderar o marketing Latam e focar no mercado brasileiro também, que é um dos principais potenciais para Supercell hoje.
Fernanda Oliveira, diretora de arte e IP owner do game Brawl Stars, conta com 16 anos de experiência no mercado, tem por volta de cinco na publicidade (tendo passado por DM9, Ogilivy e Almapp) e em animação na Birdo, Oca Animation e Vetor Zero / Lobo. Na indústria dos jogos, ela atuou como diretora de arte e IP owner na Wildlife.
Com mais de 20 anos de experiência, outro grande talento brasileiro da Supercell, André Forni, também estará no painel da Gamescom Latam. André está na Supercell há três anos, no passado participou de animações como: o curta “Kung Fu Panda: O segredo dos 5 furiosos”, e “Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria”, a animação venceu o principal prêmio do Annecy International Animated Film Festival na França, tornando-se a primeira produção brasileira a ser selecionada para essa competição. Ele integra atualmente o time criativo de Clash Royale.
Camilla Avellar, design lead do jogo Hay Day, está na Supercell há 11 anos e também integra o time. Na indústria de games há mais de 20 anos, atualmente Camilla lidera o time responsável por manter Hay Day na trilha do sucesso.
Outro brasileiro recém-chegado na Supercell é, Pedro Alvim, que assumiu uma posição global de Social Media e Reputação dentro da empresa. Pedro, carrega em seu currículo a construção do personagem da Lu, da Magalu, o que lhe rendeu um Leão de Ouro, de Cannes, na categoria “Innovative Use of Influence”, além de um Grand Clio e um Grand Effie Brasil Awards pelo mesmo case. Além disso, ele foi reconhecido esse ano como Marketing Citizien pela Academia Brasileira de Marketing, e premiado com o troféu Garra do Galo pela Associação dos Profissionais de Propaganda.