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Tortuguita apresenta novo posicionamento e anuncia 3ª edição da Invasão Tortuguita

A icônica marca do portfólio da Arcor apresenta o posicionamento “Pense fora do casco” e também anunciou as ações da 3º edição da Invasão Tortuguita

A terceira edição da Invasão Tortuguita está pronta para invadir os pontos de vendas de todo o Brasil, aproximando ainda mais a marca icônica do seu público e marcando o lançamento do novo posicionamento ‘Pense fora do casco’. Por meio do seu humor irônico e provocativo, a Tortuguita faz um convite para o consumidor ser autêntico e agir de acordo com sua personalidade, de forma única e original, assim como a personagem.

Como parte das ações de lançamento do novo posicionamento, a Tortuguita é protagonista de uma novela em seus canais no TikTok e Instagram, com nove episódios. A trama conta a jornada do herói de como a personagem chegou aonde está, com seus mais de 330 mil seguidores no canal e 1,5 milhão de curtidas. Recentemente, a Tortuguita ficou no Top 5 do Prêmio iBest Brasil, na categoria de Brand Personas, que reconheceu os melhores personagens que personificam os valores das marcas.

Além de uma comunicação intensa no digital, a Arcor promoveu uma ação direta com influenciadores, levando-os até a fábrica de Bragança Paulista, onde os chocolates da marca são produzidos. O objetivo da Invasão Tortuguita é estreitar a relação com todos os pontos de contato e ampliar a visibilidade da marca. Por isso, diversas ações diretas com trade marketing, ativações em pontos de venda, mais de 50 ações sociais em todo o Brasil, parcerias com distribuidores e iniciativas específicas para se aproximar dos clientes estratégicos compõem todo planejamento da ação que tem abordagem 360º. Há também ações de endomarketing para os colaboradores.

“A Tortuguita está presente em todas as nossas categorias de negócios, tem uma atuação estratégica em nosso portfólio e muita força no ambiente digital, com seu humor e inconfundível. A Invasão, que chega a seu terceiro ano em 2022, entrou no calendário para potencializar essa força da marca. As duas últimas edições somaram mais de 160 milhões de impactos e nosso objetivo é gerar cada vez mais proximidade com nosso público com um conteúdo divertido e que gere um impacto positivo. O lançamento de ‘Pense fora do casco’ traz exatamente esta provocação e tem tudo a ver com toda a história de Tortuguita, que vem sendo construída há 25 anos.”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Outras ativações

A região Sul do país contará com um projeto especial ao longo da Invasão Tortuguita. O vagão Bove do trem Serra Verde, que faz o trajeto turístico de Curitiba/PR a Morretes, passando em meio a Mata Atlântica, ficará personalizado com a identidade visual da personagem durante os dias 15 de setembro e 15 de outubro.

No dia 6 de outubro, acontece o “Dia T”, uma grande mobilização que envolve diversos departamentos da Arcor invadindo os pontos de vendas do Brasil com o portfólio Tortuguita e o conceito ‘Pense fora do casco’. Já no dia 14 de outubro, é a vez da invasão acontecer na festa do influenciador Enaldinho que vai comemorar seus 20 milhões de seguidores no YouTube. A personagem que também é um ícone nas redes sociais vai patrocinar o evento e levar a temática do seu novo posicionamento para todos os convidados.

Tortuguita em números 

Em constante evolução, presente em 33 itens nas categorias de biscoito, guloseimas e chocolates, a Tortuguita cresceu mais de 20% somente no primeiro semestre deste ano. Nas últimas edições da Invasão Tortuguita, a empresa registrou crescimento de dois dígitos, evidenciando o quanto a sazonalidade ganhou força e se tornou uma data fixa no calendário da Arcor no Brasil.

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