Ícone do site Marcas Mais

Toyota marca presença no South by Southwest

  • O evento acontece de 8 a 16 de março, em Austin, nos EUA
  • Tecnologia e inovação serão eixos de discussão da companhia, em parceria com a Casa São Paulo

A Toyota do Brasil é uma das patrocinadoras oficiais da Casa São Paulo, que vai levar uma ação inédita à edição 2024 do South by Southwest (SXSW), maior evento de inovação do mundo que acontece entre os dias 8 e 16 de março, em Austin, nos EUA.

O objetivo é apoiar a promoção do Brasil como o principal polo de inovação e economia criativa da América Latina, além de compartilhar as apostas da Toyota para uma jornada sustentável.

Na oportunidade, a companhia apresentará os avanços tecnológicos promovidos ao longo dos anos e que influenciam o desenvolvimento de novos veículos até hoje. Entre eles, o pioneirismo da tecnologia híbrida flex, que impulsiona a eletrificação da frota de veículos brasileira com possibilidade de uso dos biocombustíveis, o que contribui com as metas de descarbonização do país.

Desta forma, a Toyota reforça seu compromisso com a tecnologia sustentável e a inovação automotiva, oferecendo opções de mobilidade mais limpas e eficientes para os consumidores.

“A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo com mais de 20 milhões de automóveis mais limpos comercializados. Neste espaço, teremos oportunidade de compartilhar o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação tecnológica mundial que impacta positivamente a vida das pessoas”, destaca Roberto Braun, diretor de Comunicação da Toyota do Brasil e presidente da Fundação Toyota.

A programação da Casa São Paulo discutirá os temas de sustentabilidade, tecnologia e inovação, que serão transversais a todas as atividades do espaço, que também vai oferecer palestras, workshops, eventos de networking e ações com o apoio de marcas parceiras.

O espaço terá capacidade para receber pelo menos 5 mil pessoas e funcionará como um hub para visitantes de todo o mundo.

Sair da versão mobile