A Mauricio de Sousa Produções registra crescimento do conteúdo digital com projeto de Customer Success feito em parceria com a Stilingue
Parte do ramo do entretenimento, a Mauricio de Sousa Produções registrou marcas históricas em suas plataformas digitais desde o início da quarentena. Por meio da representatividade conquistada ao longo dos mais de 60 anos, a MSP levou informação, conscientização – na forma de cartilhas ilustradas – e entretenimento aos fãs.
Ao todo, a Mauricio de Sousa Produções realizou mais de 20 ações durante esse período. Além, é claro, do Cascão lavando as mãos (quem diria?!), houve a disponibilização de materiais informativos com orientações para combate à covid, parceria com marketplace, homenagens a profissionais da ciência e saúde, conteúdos totalmente inéditos e parte do acervo histórico da companhia disponibilizado gratuitamente para distração das pessoas que estavam todas em casa durante esse período.
O canal da Turma da Mônica no Youtube, apresentou maratonas das animações da turminha do Bairro do Limoeiro, e teve um crescimento de 75% nas visualizações, totalizando 80,5 milhões de horas assistidas – equivalente a 918 mil anos!
Para Marcos Saraiva, diretor de desenvolvimento comercial da MSP, o crescimento do consumo desses conteúdos se dá pela mudança de hábito das pessoas e da forma que o conteúdo é oferecido e analisado. “Para isso reduzimos a periodicidade e aumentamos a oferta de novos conteúdos em nossas plataformas além de investirmos no trabalho de análise de dados através do monitoramento diário em parceria com a Stilingue”, pontua.
O reflexo positivo pode ser notado imediatamente em todos os canais digitais da empresa. As publicações citando o Cascão aumentaram 229%. Um reflexo direto da ação de conscientização sobre a importância de lavar as mãos. O Instagram teve um crescimento de 63% no alcance médio dos posts; o Facebook registrou uma alta de 57% no engajamento das publicações e, somente o Twitter obteve uma marca de 200 mil interações em uma única semana.
Além da repercussão das ações nas redes sociais, a marca ganhou espaço na mídia nacional, atingindo 315 mil publicações envolvendo a Turma da Mônica.