Ícone do site Marcas Mais

UEFA escolhe KIPSTA como bola oficial da Liga Europa e da Liga Conferência para o ciclo 2024-2027

A marca própria da Decathlon torna-se a bola oficial de grandes torneios de futebol do mundo

A KIPSTA, marca especialista em futebol e futsal da Decathlon, continua sua ascensão no meio do futebol profissional. A partir da temporada de 2024-2025 e até o final da temporada de 2026-2027, a marca será a fornecedora oficial de bolas nos jogos da Liga Europa e da Liga da Conferência UEFA. De Portugal ao Azerbeijão, das Ilhas Faraó até a Turquia, todas as partidas nas competições serão jogadas utilizando as bolas oficiais idealizadas e produzidas pela KIPSTA.

Com sede global no Kipstadium em Tourcoing, na França, a marca produz há vários anos as bolas que atendem aos mais altos requisitos técnicos da primeira e segunda divisão do campeonato francês, além do campeonato belga.

Graças à colagem térmica (ou seja, sem costura entre os gomos), as bolas oficiais da KIPSTA oferecem esfericidade e durabilidade superiores. Elas também promovem uma sensação de jogada intensificada graças ao componente da espuma de microfibra texturizada, além de serem caracterizadas por uma trajetória de voo altamente estável. Projetadas, testadas e criadas na França, elas são certificadas como Qualidade FIFA Pro.

Segundo Fabien Brosse, diretor de Produtos e Esportes da Decathlon, a decisão da UEFA reconhece a experiência e a capacidade da KIPSTA em oferecer um produto de alto nível técnico que cumpre os mais elevados padrões de exigência. “Reforça também o compromisso das equipas KIPSTA com a prática do futebol, seja amador ou profissional, em todo o mundo”, complementa.

“Nós estamos animados em anunciar a KIPSTA como fornecedora oficial de bolas pela primeira vez, à medida que unimos forças com uma marca que compartilha a nossa paixão pela inovação, qualidade e amor pelo jogo. A experiência da KIPSTA em proporcionar bolas de alta qualidade e seu compromisso com o esporte serão enormes trunfos às novas eras da Liga Europa e da Liga Conferência”, afirma Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA.

Sair da versão mobile