Marca inglesa aposta na competição como mais uma maneira de incentivar o esporte feminino no Brasil
A primeira edição da Liga Feminina de Futsal (LFF) terá seu início no próximo sábado (9 de abril) com a Umbro como patrocinadora oficial. Todas as 12 equipes da competição estrearão no mesmo dia e no mesmo local, a Arena Sorocaba, no interior de São Paulo. O investimento da fornecedora de materiais esportivos chega como parte de uma série de ações que visam o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil.
A programação de estreia da LFF começa no dia 8, com a realização de um Media Day, seguindo para o dia 9, com seis partidas sendo disputadas, uma na sequência da outra. Já no dia 10, um torneio será realizado envolvendo as quatro melhores equipes do dia anterior, que jogarão partidas com tempos reduzidos em busca do primeiro troféu da temporada.
“Temos lutado ao lado das atletas femininas para garantirmos que a categoria seja reconhecida com o valor que merece. É uma honra estarmos envolvidos nesse projeto tão importante para o esporte brasileiro e seguiremos dando suporte para o seu desenvolvimento”, conta Eduardo Dal Pogetto, diretor de marca da Umbro Brasil.
A Umbro fornecerá a bola oficial da competição, assim como atuará na divulgação da competição. Durante a semana que antecede o início da LFF, atletas patrocinadas pela empresa publicarão conteúdos que destacam a importância do futsal para o desenvolvimento da técnica, da habilidade e do talento com a bola nos pés. É nas quadras #OndeTudoComeça.
Durante os três dias, o influenciador digital Billy (@billybrfutsal) estará em Sorocaba-SP para acompanhar tudo o que envolve as 12 equipes e suas principais atletas, criando conteúdos ao vivo para suas redes sociais, assim como produzindo vídeos para o seu canal no YouTube, especializado em futsal e dono de 650 mil seguidores apaixonados pelo esporte.
“Estamos muito felizes com essa parceria entre a LFF e a Umbro. Ter uma marca com o peso da Umbro ao nosso lado nos ajuda a consolidar a grandiosidade do evento, aliando os melhores materiais esportivos ao melhor campeonato de futsal feminino do país”, conta Tatiana Weysfield Mendes, presidente da LFF.