Divulgada em 40 países, incluindo o Brasil, a nova campanha resgata o valor de preparar um prato de massa para expressar o que não é possível dizer com palavras
A Barilla, líder mundial na produção de massas, apresenta seu novo posicionamento global “Barilla. A Sign of Love”, traduzido no Brasil para “Un Gesto d’Amore”. Assinada pela Publicis Itália, a nova campanha tem o objetivo de levar as emoções das pessoas para o centro da comunicação da Barilla e marca o novo caminho estratégico da empresa em todo o mundo.
Dizer “eu te amo”, “senti sua falta” ou demonstrar carinho, nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, em seu novo filme, assinado pelo cineasta italiano Savezio Constanzo, a Barilla traz a preparação de um prato de massa como uma forma de dizer o que nem sempre conseguimos dizer com palavras. Ao som da música “Beautiful That Way”, de Noa – trilha sonora do premiado filme italiano “La Vita è Bella”.
Para Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a campanha agrega uma mensagem essencial ao momento difícil que o mundo está enfrentando. “Além de resgatar a linguagem única dos seus comerciais, o novo posicionamento global da Barilla reforça que o sabor e qualidade de um bom prato de massa pode confortar e melhorar o momento, ou o dia, de alguém. Mais do que nunca, precisamos nos sentir mais humanos e próximos, e um gesto de amor faz toda a diferença.”
No Brasil, a estratégia da marca desenvolvida pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, contará com ações em TV – canal fechado – além de conteúdos para as mídias sociais, como vídeos, fotos e receitas relacionadas à nova campanha.