Nova marca aposta na união entre tecnologia e cooperativismo para tornar os investimentos mais acessíveis e conectados
A Unicred, apresenta a ZIIN, sua nova marca de investimentos. Criada para conectar tecnologia, inovação e o propósito do cooperativismo, a ZIIN se posiciona como um ecossistema de investimentos diferenciado, que reflete o compromisso da Unicred com um mercado mais acessível e colaborativo.
Marca construída com atributos de simetria
A ZIIN nasce com uma estratégia de branding estruturada para dialogar com um novo perfil de investidor que valoriza transparência, acessibilidade e impacto coletivo. Sua essência está na ideia de refletir, conceito que traduz a simetria entre dar e receber, pensar antes de agir e construir um futuro sustentável por meio das decisões financeiras.
Branding propõe inovação e consistência
A identidade visual da ZIIN foi desenvolvida para transmitir dinamismo, segurança e modernidade. Seu logotipo reflete o equilíbrio entre inovação e solidez, garantindo versatilidade e reconhecimento. A paleta cromática combina tons sóbrios e vibrantes para criar uma presença marcante e acessível.
O desenvolvimento da marca contou com a colaboração da agência FutureBrand, responsável pela criação do manifesto e identidade visual. A narrativa da ZIIN reforça seu posicionamento como uma marca confiável, conectada e preparada para atender às necessidades do investidor contemporâneo.
Comunicação propõe aproximação com o universo financeiro
Para consolidar sua presença no mercado, a ZIIN aposta em uma estratégia de comunicação focada em tornar o universo dos investimentos mais próximo e descomplicado. Campanhas visuais marcantes, marketing digital e branded content fazem parte da construção de uma marca acessível e inovadora.
“O lançamento da ZIIN é um marco para a Unicred. Criamos uma marca que representa a evolução do cooperativismo financeiro e traduz nossa visão de um futuro mais sustentável e colaborativo”, afirma Fernando Di Diego, gerente de Comunicação e Marketing da Unicred do Brasil.