O UNO tornou-se em seus 50 anos de existência um verdadeiro fenômeno cultural
Como parte do portfólio da Mattel – maior fabricante de brinquedos do mundo – ele celebra seu 50° aniversário em 2021 sustentando o título de jogo de cartas mais vendido do mundo.
UNO nasceu em 1971 em uma barbearia de Cincinnati, em Ohio, e foi criado para unir famílias de uma maneira divertida, com o objetivo de entreter e estimular as pessoas a passarem mais tempo juntas. Com o sucesso nas vendas, logo se tornou um dos jogos mais queridos do mundo.
Diversas versões do jogo de cartas foram criadas desde então, incluindo a versão Minimalista, criada pelo designer brasileiro Warleson Oliveira, que se inspirou em detalhes mais conceituais e artísticos para desenvolver o modelo. Por ser um jogo democrático e para todos, só na América Latina em 2020 foram vendidos 2 decks por minuto!
Hoje, cinco décadas depois, o icônico jogo de cartas está disponível em mais de 80 países, já foi impresso em 25 diferentes línguas e registra 17 decks vendidos a cada minuto, oferecendo diversão para os fãs de todas as idades.
‘’Por 50 anos, UNO uniu as pessoas ao explorar a linguagem e cultura por meio de um jogo de cartas. Mantemos suas origens de um passatempo familiar, enquanto evoluímos o jogo para um fenômeno cultural”, disse Ray Adler, chefe global da Mattel Games.