Com Flamengo, Rebeca Andrade e outros atletas, marca reforça importância da coletividade dentro e fora das competições
A adidas estreia uma nova fase da campanha global “Vai Que É Sua”, exaltando a força transformadora das redes de apoio no esporte. A campanha destaca que, por trás de toda grande conquista, existe uma base coletiva que impulsiona atletas e equipes emocionalmente, tecnicamente e com paixão.
A primeira ativação no Brasil tem início com o Flamengo. Com mais de 40 milhões de torcedores, o clube representa como poucos a potência de uma rede de apoio viva, que vibra, empurra e faz parte ativa de cada vitória. No futebol, o talento em campo é potencializado pelo grito vindo das arquibancadas, e é exatamente essa energia coletiva que inspira a mensagem da campanha.
Esse espírito coletivo ganha ainda mais força em um dos momentos mais importantes da temporada: a preparação do Flamengo para o Mundial de Clubes da FIFA. Representando o Brasil em uma disputa global, o clube carrega a paixão de milhões e mostra que, para chegar mais longe, é preciso uma rede de apoio que impulsione cada passo. A conexão entre time, torcida e conquista é o que a adidas celebra com “Vai Que É Sua”.
Mais do que performance, a marca reforça que o esporte é feito de pessoas e conexões reais. Seja nas modalidades coletivas ou individuais, ninguém vence sozinho. A campanha ganha ainda mais força com a presença da maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade, que compartilha o papel fundamental de sua equipe e de seu técnico Francisco Porath Neto, mais conhecido como Xico, em sua trajetória. Essa relação também é destaque em Illuminated, série documental que será lançada pela adidas como parte da campanha global, que apresenta os bastidores do esporte sob a perspectiva de quem apoia os atletas e mostra como o vínculo entre Rebeca e seu treinador é essencial para suas conquistas.
“Com ‘Vai Que É Sua’, queremos mostrar que o esporte vai muito além do talento individual. Toda grande conquista nasce de conexões reais, de uma rede de apoio que impulsiona atletas e times a irem além. Acreditamos na força da coletividade como elemento essencial da jornada esportiva. Essa mensagem ganha vida quando vemos, por exemplo, os mais de 40 milhões de torcedores do Flamengo empurrando o time rumo ao Mundial de Clubes, ou a Rebeca Andrade, que tem em sua equipe técnica um alicerce fundamental para chegar ao topo. São histórias diferentes, mas que traduzem exatamente o que queremos celebrar: ninguém chega lá sozinho”, afirma André Svartman, Diretor Sênior de Marketing da adidas Brasil.
Participa também da campanha o jogador Raphinha, grande nome do futebol mundial, que enfrentou desafios desde quando vivia no Rio Grande do Sul e, com o apoio da sua rede, conquistou o mundo.
A estratégia de comunicação 360o tem o intuito de conversar com o consumidor em diferentes pontos de contato, de forma digital e física, em plataformas e lugares reais que conectam de forma genuína com os fãs da marca. Dos gritos da torcida no Maracanã aos bastidores da ginástica artística e a trajetória do futebol, a adidas afirma: é a rede de apoio que sustenta o caminho até a vitória. O vídeo que celebra a torcida do Flamengo já está disponível nos canais da adidas, como no Instagram adidasbrasil.