Ícone do site Marcas Mais

Valor Econômico promove a 23ª edição do Prêmio Valor 1000

Cerimônia com o ranking das 1000 maiores empresas do Brasil acontece no dia 28 de agosto

A 23ª edição do Prêmio Valor 1000, realizado pelo jornal Valor Econômico, vai reunir executivos e líderes empresariais para revelar e homenagear as empresas que foram referência no mercado por seus resultados, na segunda-feira, 28 de agosto. Além de apresentar o ranking das 1000 maiores do Brasil, a cerimônia vai reconhecer as companhias que mais se destacaram em 27 setores, além da “Empresa de Valor” do ano – cujos resultados superam as outras vencedoras.

Serão 26 os setores não-financeiros premiados na edição deste ano de Valor 1000: Agronegócio; Água, Saneamento e Serviços Ambientais; Alimentos e Bebidas; Bioenergia; Comércio Atacadista e Exterior; Comércio Varejista; Construção e Engenharia; Educação; Eletroeletrônica; Empreendimentos Imobiliários; Energia Elétrica; Farmacêutica e Cosméticos; Indústria da Moda; Materiais de Construção e de Acabamento; Mecânica; Metalurgia e Siderurgia; Mineração; Papel e Celulose; Petróleo e Gás; Plásticos e Borracha; Química e Petroquímica; Serviços Especializados; Serviços Médicos; TI & Telecom; Transportes e Logística; e Veículos e Peças.

São 28 prêmios no total, somando o segmento de bancos e a Empresa de Valor – a grande campeã, escolhida entre as vencedoras setoriais. A avaliação é feita em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e a Serasa Experian.

As melhores de cada setor terão as suas estratégias apresentadas em matérias que destacam os pontos fortes que as levaram a obter resultados extraordinários em suas gestões. Desde a edição 2022, as três empresas do setor com as melhores notas em seis quesitos de avaliação financeira são avaliadas também por suas práticas ESG por um comitê formado por profissionais de mercado e consultorias especializadas no tema. Assim, a vencedora setorial é a empresa que combina performance financeira de destaque e boas práticas ambientais, sociais e de governança.

Os assinantes da versão digital do Valor Econômico têm acesso ao conteúdo da pesquisa na banca digital, no site do Valor, na seção de anuários e revistas. Já a versão impressa chega às bancas no dia 29 de agosto. Além de apresentar análises detalhadas sobre as 1000 maiores empresas do país, o anuário traz rankings comparáveis e critérios atuais de medida contábil-financeira do desempenho, como geração de valor medida pela margem EBITDA e a gestão do endividamento. A 23ª edição ainda terá reportagens sobre os principais fatores conjunturais e macroeconômicos que influenciam o desempenho das companhias.

O Prêmio Valor 1000 é uma realização do jornal Valor Econômico com patrocínio ouro da FIESP e CNI, patrocínio prata da FGV Educação Executiva, patrocínio bronze da Febraban, patrocínio de CNP Seguradora e Grupo Carnaúba, companhia aérea oficial Azul, carro oficial BMW, parceria de Serasa Experian e FGV.

SERVIÇO

Prêmio Valor 1000

Data: 28 de agosto

Horário: 18h

Cobertura no site e nas redes do Valor Econômico, com publicação do vídeo completo da cerimônia no dia seguinte ao evento, no Youtube.

Sair da versão mobile