Cápsulas são diluídas em água e possuem o mesmo rendimento do produto convencional, porém utilizam 85% menos plástico
Veja, anunciou em outubro o lançamento do Veja Multiuso Power Nature, o primeiro produto da marca com foco em sustentabilidade. Agora, a marca lança o refil Veja Multiuso Power Nature, em formato de cápsula, trazendo mais tecnologia e inovação para o segmento de limpeza. O produto inovador tem formato de cápsula em refil e contém 12 ml. Quando diluída em água, a novidade garante o poder de rendimento de até 500ml e conta com o mesmo desempenho do produto da embalagem regular.
O lançamento faz parte do compromisso do grupo com a sustentabilidade, que tem o objetivo de reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens dos seus produtos, até 2030. Além disso, a empresa também vai incluir 25% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025.
O refil de Veja Multiuso Power Nature é o primeiro multiuso que traz interatividade entre produto e o consumidor, trazendo uma experiência única, por meio de um QRCode na embalagem, que leva o cliente para uma página de realidade aumentada. Com isso, os consumidores podem entender como utilizar a cápsula em um vídeo informativo, além de obter informações sobre o procedimento correto de descarte dos materiais.
A marca tem parceria com a EuReciclo, maior certificadora de logística reversa do país, para realizar a compensação ambiental de 100% do volume comercializado do novo Veja Multiuso Power Nature, tanto o original quanto o refil. Inicialmente, a compensação será referente aos produtos comercializados no primeiro ano de lançamento. Além disso, a expectativa é que Veja promova, por meio desta parceria, a reciclagem de, inicialmente, 34 toneladas de plástico e 15 toneladas de papel.
Em um país de dimensões continentais em que as embalagens usadas pelos consumidores têm um destino difuso, a compensação ambiental é considerada uma forma mais viável para cumprir com a logística reversa desses resíduos. Com a nova versão do Veja® Multiuso Power Nature, a redução de espaço e transporte é menor: 1 pallet completo de produto no formato cápsula é o equivalente a 13 pallets no formato spray-gatilho – uma redução de 92% no espaço físico e na cadeia de logística. Sendo assim, na prática, a empresa direciona para a reciclagem resíduos equivalentes aos seus, em peso e material, além de remunerar operadores de coleta e triagem pelo serviço prestado. Esse mecanismo financeiro ajuda a equilibrar os impactos dos resíduos sólidos na natureza, além de incentivar a cadeia de reciclagem de materiais complexos, oferecendo sustentabilidade financeira para o setor.
“A Cápsula Veja Multiuso Power Nature é naturalmente poderosa, pois carrega o compromisso de ser ainda mais transparente com os consumidores em relação aos ingredientes da formulação para que eles possam fazer escolhas conscientes para seus lares. Além disso, é o primeiro produto do portfólio da marca em que os ingredientes da fórmula estão disponíveis e listados no rótulo, juntamente com a sua função”, afirma Fernando Gama, head de marketing de Veja.
Veja quer atender à necessidade do consumidor que se preocupa em fazer escolhas mais sustentáveis em relação aos cuidados com a casa. O novo produto atendeu e superou as expectativas dos 93% dos consumidores que o utilizam. Com sua fórmula biodegradável concentrada 41,66 vezes com ativos de origem natural, a performance do produto é igual ao tradicional Veja Multiuso e pode ser utilizada em diversas superfícies e cômodos da casa como na sua versão original (formato spray -gatilho). O refil em cápsula permite a reutilização da embalagem original do produto por até 25 vezes, reduzindo 85% do uso do plástico, obtendo o mesmo rendimento. Com isso, a marca garante a diminuição do impacto ambiental em relação às embalagens.
A cápsula de Veja Multiuso Power Nature está disponível nas fragrâncias eucalipto e capim limão e chegam, a partir de novembro, em estabelecimentos de todo o país. O preço sugerido é de R$ 9,99.