Blog

Crédito Aquelaany

Durante o Universo Spanta, no Rio de Janeiro, o palco do Beco do Spanta, assinado pela marca, recebeu nomes como Marcelo D2, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Teresa Cristina e Arlindinho;

O cantor e compositor Marcelo D2 foi escolhido para ser o embaixador do Vem Pra Roda, a plataforma de samba da Amstel neste ano;

Marca estará presente no Festival de Verão, promovendo o Momento Amstel, intercâmbio do samba carioca com o soteropolitano no show especial da Sambaiana;

Vem Pra Roda! Embalada pela frase que norteará suas ações no universo do samba ao longo de 2025, a Amstel promoveu na noite desta última segunda-feira (20), no Beco do Spanta – espaço dentro do Universo Spanta e com uma programação exclusiva de samba —, a celebração de um dos melhores gêneros musicais da cultura brasileira. A convite da marca, estiveram presentes nomes como Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Arlindinho, Salgadinho, Bom Gosto, Marcelo D2, entre outros. 

O cantor e compositor Marcelo D2 foi escolhido para ser o embaixador do Vem Pra Roda, a plataforma de samba da Amstel neste ano. O cantor se une à marca para uma série de ações que serão realizadas ao longo dos próximos anos e que já teve início durante o Réveillon do Rio. Durante sua participação no palco do Beco do Spanta nesta semana, D2 teve ao seu lado Jorge Aragão, um dos grandes nomes da música brasileira. Ponto alto da noite, foi cantar, em primeira mão, a música tema do Vem Pra Roda – um chamado ao público para sambar, trazendo todo universo que se conecta ao samba, como roda, amigos, bar e cerveja. 

A plataforma Vem pra Roda será um calendário especial da Amstel, focado em ações conectadas ao samba por todo o ano e tocada em conjunto com a ATENAS.ag, agência parceira e encarregada do planejamento, criação e execução das ações nesta plataforma da marca. “Estamos muito felizes de iniciarmos 2025 construindo uma grande plataforma de atuação da Amstel na cultura nacional, e neste momento, sendo representado pelo samba. O samba faz parte da vida do brasileiro e não há brasileiro que não goste de samba, futebol e cerveja. É por meio do samba que queremos promover e apresentar nossas credenciais de marca”, celebra Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marca do Grupo HEINEKEN. 

O que vem por aí?

Ainda esta semana, a Amstel desembarca em Salvador, na Bahia, como patrocinadora oficial do Festival de Verão, que acontece entre os dias 25 e 26 de janeiro no Parque de Exposições. Além de toda programação musical, no domingo, a marca promove o Momento Amstel, intercâmbio do samba carioca com o soteropolitano no show especial da Sambaiana, grupo composto somente por mulheres. Elas abrirão o palco para o cantor Diogo Nogueira. Com duração de 30 minutos, o repertório inclui grandes sucessos do samba, numa apresentação cheia de energia. 

Marcelo D2 também se integra ao elenco do festival, dividindo o palco com BaianaSystem e BNegão e promete cantar o novo samba Vem Pra Roda.

Como curador deste novo momento da marca, o rapper e sambista será responsável por cocriar projetos como eventos ao vivo, festivais e experiências imersivas e até iniciativas que promovam a valorização de artistas emergentes do samba. A parceria reafirma o posicionamento de Amstel como marca que apoia e investe na cultura brasileira, fortalecendo a identidade e o legado do samba. 

Em breve, o calendário Vem Pra Roda divulgará mais novidades e programações especiais em lugares onde o samba é protagonista: Ocupação Iboru, Beco do Rato, Cacique de Ramos, entre outros. 

Conexão Amstel + Samba
Desde sua chegada ao país, a Amstel fincou sua bandeira onde a cultura brasileira se fazia presente, incluindo o samba. Por isso, a marca fez parte do crescimento do carnaval de rua em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, tendo sido parceira oficial em camarotes e festas, tanto na Sapucaí como no Anhembi, além de, no último ano, firmar parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo como patrocinadora oficial do carnaval paulistano. Agora, o Vem Pra Roda é uma afirmação da trajetória e do diálogo da marca com o público brasileiro.

Samba e moda presentes

No ritmo do samba, a Amstel segue sua collab com a marca de camisetas D’Samba, a fim de reforçar sua presença na comunidade. Com a linha Vem Pra Roda, as camisetas imprimem samba, cerveja e estilo em peças que traduzem parte importante da essência do povo brasileiro.

A coleção combina cores vibrantes, estampas leves e o estilo autêntico de uma marca que celebra a paixão pela cultura do samba. Junto com as tags de Amstel, que acompanham as camisetas e trazem o manifesto da empresa e essa colaboração une autenticidade e personalidade.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia