Blog

Via Mobilidade Estação The Town

Com funcionamento 24h e serviço de trens expresso e semiexpresso, empresa oferece comodidade e conforto para os fãs na música

Para comunicar o serviço, campanha da Talent aposta na diversidade de estilos músicas e dos passageiros que passam pelas linhas 8 e 9

Durante o festival, quem passar pela Rota 85, poderá viajar no Trem bala da Via Mobilidade, ativação preparada pela Momentum

Um dos eventos mais aguardados do ano, o The Town 2023 vai transformar o Autódromo de Interlagos na Cidade da Música e a ViaMobilidade já está pronta para oferecer o melhor caminho para chegar ao festival. Com formato de operação inédito em São Paulo, a empresa responsável pelas linhas 8 e 9 de trens metropolitanos irá disponibilizar viagens expressas e semiexpressas e contará com serviço 24h nos dias do evento, sendo que após a meia-noite, o embarque para quem retorna do festival acontece na Estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda, e as demais estações funcionarão para transferências entre linhas e desembarques.

Entre as principais vantagens para quem adquirir os Passaportes estão o conforto de trens exclusivos e viagens mais rápidas, com hora marcada. As linhas 4 e 5 de metrô, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade também funcionarão 24h.

“Com esse novo formato, a ViaMobilidade proporciona uma experiência imersiva aos fãs do The Town 2023, que já vão entrar no clima do evento desde o trajeto. Os passageiros terão um espaço exclusivo para embarque na plataforma. Além disso, esta é a alternativa mais rápida para chegar ao Autódromo de Interlagos nos dias dos shows”, afirma o presidente da CCR Mobilidade, Marcio Hannas.

Para comunicar a oferta e orientar o público que deseja adquirir os Passaportes, a empresa criou, em parceria com a Talent, agência responsável pela mídia do Grupo CCR, uma estratégia on e offline, com peças pensadas para representar a diversidade tanto dos passageiros, quanto dos estilos musicais presentes no festival. Com a assinatura O Melhor Caminho Para a Música, a campanha visa reforçar tanto a operação 24h, quanto os serviços especiais. Para entrar ainda mais no clima do evento, a Talent também criou um jingle com versões de 60 e 30 segundos, com versões de Rap, Trap e Funk.

“Se o festival é sobre diversidade, a comunicação tinha que trazer essa diversidade, tanto na ilustração dos personagens como nos estilos musicais do jingle” – afirma Thiago Brunelli, Diretor de Criação da Talent. “E como o The Town é uma experiência coletiva e diversa, o melhor caminho até lá também tem que ser. Foi isso que nos guiou na criação da campanha” – complementa Caíque Mazanek, Diretor de Criação Associado da agência. 

Experiência que começa nas estações e vai até o Trem Bala da ViaMobilidade

Para que os fãs da música entrem no clima do festival logo no início de sua jornada, a ViaMobilidade se uniu com a agência de ativação Momentum para criar ações especiais nas estações e no festival.  Ao todo, 10 estações vão receber sinalização e ambientação especial para os clientes que optarem pelo serviço expresso e semiexpresso.  Dentro do festival, quem passar pela Rota 85, área do festival que vai homenagear a primeira edição do Rock in Rio, não pode perder a oportunidade de embarcar em uma jornada imersiva pela história da música no Trem Bala da ViaMobilidade. A ativação consiste em um espaço de 30m² que simula uma estação cenográfica inspirada no mood vintage. A combinação de telas de led, luzes, som e ambientação vão transportar os passageiros por uma viagem no tempo, que começa em 1985 e vai até a atualidade.

“Estamos apostando na técnica ambisônica. Vamos simular um áudio 3D, que vai criar uma ilusão acústica e colocar os passageiros “dentro” da cena musical da época. Junto com o Maestro Billy, criamos do zero o conteúdo e melodia que iremos usar dentro do vagão. Tudo pensado para levar o público em uma jornada especial e totalmente imersiva”, destaca Carol Ciarleglio, VP da Momentum.

A ativação também contará com espaço instagramável para os visitantes, além de PopSockets personalizados de brinde.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia