Esta é a primeira vez que uma empresa do setor de energia patrocina o evento. Marca Petrobras Podium leva para o SPFW um estande instagramável e convida os visitantes a viver um estilo de vida mais sustentável
A Vibra, anuncia seu patrocínio à próxima edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontecerá de 08 a 12 de novembro de 2023, no Komplexo Templo, em São Paulo. Esta é a primeira vez que uma empresa de energia patrocina o evento. A marca Petrobras Podium, a gasolina premium exclusiva dos Postos Petrobras, será a protagonista da ação, que visa reforçar os atributos de sustentabilidade e lifestyle da marca. A Petrobras Podium é a única gasolina Carbono Neutro desde a origem em comercialização no Brasil. As marcas Petrobras e Podium na rede de postos são licenciadas pela Petrobras para a Vibra.
O patrocínio da Vibra ao SPFW é uma oportunidade para a empresa se aproximar de um público mais jovem, diverso e antenado, que se preocupa com o meio ambiente e com o seu estilo de vida. A Petrobras Podium, que já é reconhecida por sua qualidade, agora também aposta na sustentabilidade e no lifestyle.
“Acreditamos que o SPFW é o evento perfeito para mostrarmos que a Podium é a gasolina que combina com o seu estilo de vida sustentável”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra. “Com essa parceria, queremos reforçar os valores da marca, criar tendência e ampliar nosso alcance para novos públicos”, completa.
Com 25 anos, o SPFW é um evento que articula o mundo da moda com diversas redes criativas, ao mesmo tempo que promove desenvolvimento econômico, inclusão, desconstrução de padrões e reflexões sobre sustentabilidade. Desde 2006, o evento neutraliza suas emissões de carbono, tornando-se a primeira semana de moda carbon free do mundo.
Para a Vibra, garantir a distribuição de combustíveis e outras energias, ao mesmo tempo em que constrói o caminho para a transição energética, é um dos pilares essenciais de seu papel na sociedade. Com investimentos que superam R$ 1 bilhão, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas e transmitiu conteúdo para cerca de 100 países, alcançando mais de 1 bilhão de pessoas. É o local ideal para a marca Petrobras Podium Carbono Neutro reforçar seu estilo de vida sustentável.
Embaixadores Podium: Kenya Sade, Paulo Lessa e Chay Suede
Com os atores Paulo Lessa e Chay Suede como Embaixadores da marca Petrobras Podium, a Vibra quer amplificar os atributos de sustentabilidade e estilo de vida para um público que se conecta com a moda mas principalmente que preza por uma vida mais sustentável
A presença da Kenya Sade no time de Embaixadores também não é por acaso. Ela é conhecida por seu trabalho de conscientização sobre sustentabilidade e diversidade, e por sua representatividade como mulher negra e LGBTQIA+. A Vibra tem no seu DNA a preocupação em criar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e para uma sociedade mais igualitária.
Estande Podium Carbono Neutro
Parte da estratégia da Vibra em participar do SPFW é buscar a integração entre ações on e off-line, com iniciativas que se multipliquem para o ambiente digital. Para isso, um espaço inovador está sendo planejado para atrair a atenção do público para uma marca fora do mundo da moda. O estande da Petrobras Podium Carbono Neutro no SPFW está sendo construído para ter um design moderno, que sem dúvida, será um dos mais instagramáveis da edição deste ano.
Quem visitar o espaço Podium vai também encontrar modelos vestidos com o macacão Carbono Neutro, uma parceria com a estilista Isa Isaac, da marca Isaac Silva, para desenvolvimento de peças exclusivas. O traje vai ser produzido com poliéster reciclado, feito à base de garrafas pets, contribuindo para a redução do impacto da moda no meio ambiente, evitando danos à flora, fauna e ecossistemas marinhos e contribuindo para um consumo mais sustentável. Até a tinta utilizada é ecofriendly. Produzida com matérias-primas que atendem às principais normas nacionais e internacionais no uso de substâncias restritas para o segmento têxtil, todos os seus componentes são ecologicamente corretos. E tem mais: o público poderá conhecer ainda mais o trabalho de Isa Isaac com peças da estilista em exposição.