Ícone do site Marcas Mais

Village terá patrocínio e naming rights de Betano

Evento receberá mais de 150 mil pessoas entre os dias 17 de novembro e 18 de dezembro, com shows de Anitta, Ludmilla, Gloria Groove, entre outros

O festival Village, recebe naming rights de Betano, passando a se chamar Village Betano, apresentará mais de 100 shows de estrelas da música brasileira, entre os dias 17 de novembro e 18 de dezembro, em um dos espaços mais prestigiados pelo público no Rio de Janeiro, o Jockey Club Brasileiro. A programação musical, que inclui também festas consagradas, será acompanhada pela transmissão de todos os jogos do Brasil e de diversas outras seleções, até a grande final. Ocupando uma área de 30 mil m², o festival terá dois palcos, diversos telões e um mar de experiências para o público. Ao todo, o evento receberá mais de 150 mil pessoas nos 23 dias de programação. A realização é das agências Vibra Marketing e Entretenimento, Fábrica, Lorde, Maltas, GMP, Volume Produções e do empresário Leo Marçal. O Village Betano também conta com o patrocínio de Budweiser.

“Queremos que o Village Betano seja o principal ponto de encontro e celebração do Brasil no Mundial de 2022. Para isso, além da Vibra, convidamos também algumas das maiores agências do Rio para a produção desse mega evento”, comenta Fabrício Bahruth, sócio da Vibra Marketing e Entretenimento e diretor geral do festival. “O pretexto do evento sempre foi a Copa, mas, com o reposicionamento da marca, falaremos muito além de futebol. Nosso objetivo é explorar os sentimentos de união e orgulho presentes no período para falar também de música, Rio de Janeiro, cultura, sustentabilidade e diversidade, pautas que também estarão presentes no festival”, define Juliana Schultz, sócia da Vibra e responsável pela Comunicação e Marketing do evento.

Para assistir às partidas e vibrar com cada lance, o Village Betano contará com quatro telões de 24 m² cada, localizados no Parque, formando um quadrilátero com visão 360º, inspirado nas grandes arenas esportivas do mundo. Somados aos telões principais, o festival terá mais 72m² de painéis de led indoor, distribuídos pelas diversas áreas do evento.

Com o Village Betano, a marca dá um novo passo na estratégia de ir além dos investimentos no mercado esportivo, apoiando a promoção de cultura, entretenimento, diversidade, movimentação da economia e empregos nas regiões onde está presente, entre outras ações previstas no radar da empresa para os próximos anos no país.

Além da assinatura do evento, a Betano terá exposição de marca no telão principal do festival e televisões das praças de alimentação, ativações de conteúdo pré e pós jogos, arquibancada para o público com lounge exclusivo no ‘rooftop’ para 100 convidados com open bar, logomarca em todos os copos oficiais e meet and greet na área de artistas. Sem deixar o gostinho pelo esporte e as apostas de lado, a empresa também pensou, ainda, no ‘Betano Lounge’, que terá ativações com totó gigante, duas futmesas, gol show com prêmios da marca e roleta com distribuição de brindes. Estas duas últimas atrações são exclusivas para clientes da casa de apostas esportivas.

“É um orgulho para a Betano poder fazer parte de um dos maiores eventos de entretenimento e cultura do Rio de Janeiro. Estamos no Brasil há quase dois anos e queremos construir um legado que seja além do fomento ao mercado esportivo. O Village é um evento que valoriza pilares como sustentabilidade, diversidade, desenvolvimento econômico e social, que também estão alinhados ao nosso propósito como marca no país”, destaca o gerente de Marketing da Betano no Brasil, Arthur Niggemann.

Entre as atrações confirmadas no lineup, estão artistas que dialogam com as mais diversas tribos, como: Anitta, Natiruts, Jorge Ben Jor, Luisa Sonza, Gilsons, Marina Sena, Duda Beat, Criolo, Jorge & Mateus, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Ludmilla, Wesley Safadão, Silva Gloria, Groove, BaianaSystem, Djonga, L7nnon, Filipe Ret, Baco Exu do Blues, Black Alien, Belo, Papatinho e Lucas Beat. Agitando as pistas, os melhores DJs do Brasil vão tocar em festas como Arca de Noé, Esbórnia, SubaJovem, Auê, Errejota, AdoroFrozen, entre outras. 

Segundo Renan Coelho, sócio e CEO da Fábrica, “muito além de um lineup de peso, o Village Betano 2022 nasce com o objetivo de encantar e proporcionar experiências inesquecíveis ao público”. O empresário Leo Marçal, sócio e RP responsável pelo festival destaca que “durante a Copa do Mundo, o Rio de Janeiro vai se encontrar no Village Betano. Estamos preparando um festival para entrar para a história não só da cidade, mas do mercado de entretenimento ao vivo do Brasil”.

O evento conta com três tipos de ingressos: PARQUE – que inclui acesso aos shows e festas até às 22h, transmissão dos jogos, experiências como roda gigante, tobogã, tirolesa, bungee jump, pedalinhos e praça de alimentação. Tudo ao ar livre, no gramado, com vista para o Cristo Redentor. Os ingressos da ARENA dão acesso aos shows e festas realizados após às 22h, em um espaço 100% coberto com isolamento acústico, ar condicionado e tecnologia de iluminação inédita no Brasil. Há também os ingressos de PACOTE – promocionais para a compra do PARQUE + ARENA.

Festival movimenta economia do Rio de Janeiro e gera mais de 3.500 empregos diretos e indiretos

A escolha do Pião do Prado do Jockey Club brasileiro como palco do festival foi estratégica. A localização privilegiada proporciona vistas para alguns dos mais belos cartões postais do mundo, como o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Pedra da Gávea. Além disso, a amplitude do espaço, que já recebeu festivais como o MITA e o Rio Gastronomia, possibilitou aos realizadores projetarem grandes áreas para o público e para ativações dos patrocinadores.

Somados às centenas de horas de música ao vivo, outros números demonstram a grandiosidade do projeto. Nos mais de 30 mil m² de área do evento, 3.520 m² serão dedicados à Arena com isolamento acústico, que receberá parte dos grandes shows. Outros 1.800 m² serão ocupados pela praça de alimentação, que contará com opções veganas. Entre as opções da ala gastronômica do festival estará uma versão reduzida do premiado Malta Beef Club, bem como restaurantes cariocas consagrados como Coltivi, Marola, Ganic Lab e Tom Ticken, entre outras alternativas.

Além dos setores de turismo e serviços, o Village Betano impactará positivamente na geração de empregos e renda no Rio de Janeiro: o festival será responsável pela criação de 1.500 empregos diretos e 2.000 indiretos, no período que compreende desde a montagem até a realização do evento.

Sair da versão mobile