Ícone do site Marcas Mais

Visa anuncia patrocínio à Nossa Arena, espaço dedicado ao futebol feminino

Ação é extensão do #EscolhaJogarComElas, movimento lançado na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, e um dos diversos projetos da companhia de incentivo às mulheres no esporte há mais de 20 anos

A Visa anuncia um reforço ao incentivo da companhia ao esporte feminino: o patrocínio à Nossa Arena, a casa do esporte feminino em São Paulo e referência na prática e fomento a diversas modalidades. A parceria engloba, além do incentivo às atletas – amadoras ou não – de futebol, exposição da marca Visa nos espaços da Nossa Arena, utilização do local para eventos, além de promoção de atividades para fomento à prática esportiva dentro e fora da companhia. A ação faz parte do compromisso da Visa em apoiar projetos que impulsionam a igualdade de gênero globalmente, incluindo os esportes.

“A Visa tem um histórico de mais de duas décadas de apoio às mulheres no esporte, e é importante incentivarmos iniciativas que nos ajudam nesse objetivo de equidade de gênero por meio dele. Por isso nos aliamos à Nossa Arena, que vem fazendo um belo trabalho no suporte à prática do futebol feminino em São Paulo e reforça a importância de continuar atraindo mais investimentos e audiência à modalidade, formando novas gerações de atletas”, afirma Mariana Dinis, Diretora Executiva de Marketing da Visa.

Como parte do patrocínio, a Nossa Arena será contemplada com dois murais de grafite assinados por Soberana Ziza, artista paulistana que retrata e resgata a história da atuação do povo negro em suas obras, destacando o protagonismo feminino. As artes trarão representações de jogadoras negras em atividades dentro do gramado.

Além do apoio visual, o objetivo é que a Nossa Arena continue sendo um centro referência da prática esportiva de mulheres na maior cidade do país, com a realização de eventos e atividades que promovam a integração entre frequentadoras e apoiadores do esporte.

“Nascemos com um propósito muito claro e inegociável de ser um espaço seguro e acolhedor capaz de massificar a prática esportiva de meninas, mulheres e pessoas trans. Receber o apoio de uma marca como a Visa, que há tantos anos enxerga a importância de fomentar o esporte para todos, é um reconhecimento muito especial e um investimento que certamente impulsionará o impacto que estamos gerando”, completa Júlia Vergueiro, sócia fundadora da Nossa Arena.

#EscolhaJogarComElas

A Visa lançou em maio o movimento #EscolharJogarComElas como ação que englobou toda a campanha da companhia para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™ no Brasil. O projeto teve como intuito dar visibilidade ao mundial e reforçar o clima de apoio às mulheres no esporte por parte da torcida e outros patrocinadores no país.

Agora o movimento conta com novas iniciativas voltadas ao esporte feminino como um todo, como apoio à Nossa Arena e mais novidades que virão em breve. Vale lembrar que essa não é a primeira ação da Visa com o espaço que incentiva a prática de mulheres no futebol. O local foi o escolhido para marcar a ‘largada’ das ações da companhia no mundial, e recebeu o evento que revelou toda a campanha e estratégia da companhia para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.

Neste ano, entre outras ações, a Visa também coloriu ruas para apoiar jogadores e o mundial, levou a ex-jogadora Rata, precursora do esporte no país, para acompanhar os jogos na Austrália e Nova Zelândia, e contou com caminhões itinerantes que transmitiram as partidas em diferentes cidades brasileiras.

A Visa é a Parceira Oficial de Serviços de Pagamento da FIFA desde 2007 e apoia atletas mulheres de diferentes modalidades há mais de 20 anos. Na edição de 2023 da Copa Feminina, patrocinou 33 esportistas de diversos países, entre elas a jogadora brasileira Debinha.

Sair da versão mobile