Com o mote ‘O que você pode fazer pelos pequenos estabelecimentos? Comprar e indicar’, foco será no consumidor e nos empreendedores, destacando novidade na plataforma Vai de Visa em apoio ao movimento #compredopequeno
Dentre muitas ações que podem ajudar nesse momento difícil em que vivemos, duas coisas podem ser feitas para os pequenos estabelecimentos comerciais: comprar seus produtos e serviços e indicar suas lojas. Esse é o mote principal da nova campanha da Visa que começa a partir deste mês nas redes sociais e na internet.
Objetivo da campanha
Voltada para consumidores e empreendedores, o objetivo é divulgar a novidade do Vai de Visa em apoio ao movimento #compredopequeno. A plataforma Vai de Visa funcionará como um hub digital e irá anunciar ofertas de quem precisa vender para quem quer comprar, tudo de forma rápida e geolocalizada.
“Com essa campanha, a Visa busca apoiar as PMEs para que continuem vendendo, além de incentivar o comércio local. Queremos usar a força da nossa plataforma Vai de Visa para divulgar esses negócios e para aproximá-los de seus consumidores”, explica Patrícia Mascagni, diretora de Marketing da Visa do Brasil.
A campanha será digital para todo o país. As peças serão voltadas a dois públicos: consumidores, com foco ao incentivo às compras de produtores locais; e pequenos estabelecimentos, divulgando seus negócios e apresentando soluções e tecnologias de terceiros que podem ajudá-los a continuar vendendo.
“Queremos chegar nesse empreendedor que começa a se aventurar no mundo online. Vamos ajudar nesse desafio conectando-o a quem tem ferramentas que podem lhes ser úteis na luta contra esse momento de crise que estamos passando. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, completa Patrícia.
Como funciona para o empreendedor
Os empresários não precisam ter maquininha para pagamentos ou contar com uma operação online. A fim de apoiar o movimento #compredopequeno, os produtos e serviços de pequenos empresários serão divulgadas no site Vai de Visa, possibilitando a realização de pagamentos digitais, o que pode ajudá-los a manter seu fluxo de caixa saudável.
Para as empresas de serviços que tiveram que fechar seus pontos físicos, a plataforma permite que negociem a comercialização de vouchers, para que seu consumidor possa usufruir do serviço assim que for possível.
Como funciona para o consumidor
O consumidor pode buscar por estabelecimentos comerciais próximos a ele, através da geolocalização, além de poder enviar um convite para um estabelecimento que gostaria de ver seus produtos ou serviços anunciados no ambiente online.
A plataforma ainda conta com uma página trazendo dicas de segurança para os consumidores comprarem online e tópicos sobre educação financeira para ajudar os empreendedores.
Veja também: Entrevista com Sergio Giorgetti VP da Visa sobre o movimento #compredopequeno
Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓