Ícone do site Marcas Mais

Visa leva experiências inovadoras de pagamento à Copa do Mundo

A mobilidade no mundo e os fatores para tornar cidades mais inteligentes

A mobilidade no mundo e os fatores para tornar cidades mais inteligentes

Com mais de 5.300 terminais de pagamento sem contato, a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 é o torneio de futebol com a maior capacidade de pagamento digital da história.

Visa testará inovações como cartões pré-pagos de emissão instantânea e design animado e pagamentos por meio de biometria facial.

Com o início da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, a Visa (NYSE: V), arceira Oficial de Serviços de Pagamento da FIFA, habilitou uma rede de pagamento que permitirá a realização de compras sem contato em todos os locais oficiais, incluindo oito estádios e o FIFA Fan Festival. Pensando nos mais de um milhão de torcedores que já estão viajando ao Qatar para acompanhar o torneio, a Visa instalou 5.300 terminais de pagamento sem contato nos locais oficiais da FIFA, fazendo da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™ o torneio de futebol com a maior capacidade de pagamento digital da história. A Visa também testará inovações de pagamento a fim de que os torcedores tenham acesso fácil a pagamentos digitais simples e seguros.

A Copa do Mundo da FIFA proporciona à Visa um palco global para apresentar e testar novas tecnologias, aprimorar a experiência do torcedor e deixar uma impressão duradoura no país anfitrião. A empresa leva uma série de soluções de pagamento digital ao Qatar, incluindo vários programas piloto limitados, para demonstrar como futuras soluções de pagamento Visa podem vir a ganhar vida:

  • Pagamentos por biometria facial (Pay with Your Face ou pague com seu rosto): esta tecnologia de reconhecimento facial que será usada pela primeira vez para fazer pagamentos no Qatar é fruto de uma colaboração entre Qatar National Bank (QNB) e POP ID. A solução tem o respaldo da Visa e de sua tecnologia de tokenização e permite que os consumidores autentiquem pagamentos usando apenas o rosto, sem um cartão físico ou celular após o registro inicial. A novidade está sendo testada em três filiais da Flat White Specialty Coffee, em Doha.
     
  • Cartão com design animado: com os consumidores cada vez mais acostumados a receber as coisas instantaneamente, a Visa está testando uma solução de emissão de cartão digital para um pequeno número de portadores de cartão em Doha. Os participantes só precisam digitalizar um código QR para emitir um cartão pré-pago digital instantaneamente, que poderá ser adicionado à sua carteira móvel. O cartão digital terá um design animado com o mascote oficial do torneio, La’eeb, sinalizando um futuro no qual os consumidores poderão dispor de mais personalização e até animação digital em seus cartões Visa.
     
  • Mais facilidade para PMEs aceitarem pagamentos digitais: uma parceria com três bancos sediados no Qatar permitiu que a solução Tap to Phone da Visa fosse disponibilizada aos estabelecimentos comerciais locais que desejam acelerar sua capacidade de aceitar pagamentos digitais antes da chegada dos turistas. Com a solução Tap to Phone da Visa, os estabelecimentos comerciais podem aceitar pagamentos sem contato simplesmente baixando um aplicativo em seus dispositivos Android com NFC.
     
  • Pagamentos sem contato nos deslocamentos em Doha: manter o tráfego fluindo durante a Copa do Mundo da FIFA™ tem sido uma prioridade e a Visa, em parceria com o Ministério dos Transportes do Qatar, está habilitando a aceitação de pagamentos sem contato em táxis para que os torcedores e os moradores locais possam pagar suas corridas com um cartão Visa ou smartphone, o que torna suas viagens em Doha ou nas proximidades da capital mais rápidas e convenientes

Este mês, a Visa apresentou uma experiência híbrida inédita que ganha vida em um campo interativo no FIFA Fan Festival em Doha, e na qual os torcedores podem criar uma arte digital inspirada em suas próprias jogadas. Além disso, os torcedores elegíveis podem transformar essa arte digital em NFTs exclusivos, graças a uma parceria com a Crypto.com.

A Visa é Parceira Oficial de Serviços de Pagamento da FIFA desde 2007. Como incentivadora do futebol masculino e feminino em todo o mundo, a Visa busca oferecer experiências que aproximem as pessoas da ação, não importa se elas estão entre o um milhão de visitantes esperados no Qatar ou os 5 bilhões de espectadores em todo o mundo que devem acompanhar o torneio deste ano. Além de oferecer as mais recentes inovações de pagamento nos locais oficiais da FIFA, a Visa está buscando maneiras de expandir seu compromisso de ajudar todos a prosperarem por meio da força do esporte com programas como o Futebol Financeiro, jogo eletrônico que combina entretenimento e educação em um torneio de futebol virtual muito dinâmico e divertido.

Sair da versão mobile