Por Luciana Resende, head de Marketing da Visa América Latina e Caribe
Desde 1995, a Visa vem criando tecnologias de pagamento inovadoras para enriquecer a experiência dos torcedores nos eventos da National Football League (NFL) – nos estádios, online ou em casa. A cada ano, buscamos novas maneiras de atingir esse objetivo, e foi exatamente isso que fizemos nesta temporada.
Claro, o Super Bowl LV não será o mesmo com tão poucas pessoas no estádio, mas os benefícios dos pagamentos rápidos e seguros da Visa nunca foram tão relevantes. Todos estão trabalhando para que possamos voltar a frequentar grandes eventos com segurança e, a Visa, parceira de tecnologia oficial da NFL, está comprometida a subir a régua para oferecer as melhores experiências, para que a única preocupação dos torcedores seja apreciar o jogo.
É por isso que o Super Bowl LV será a primeira edição com pagamentos 100% digitais e sem uso de dinheiro em papel em todo o estádio no dia do jogo, o que inclui o estacionamento, os estandes de comida e bebida, as lojas, os pedidos móveis e etc. Para os torcedores que precisarem de assistência, haverá caixas eletrônicos que trocam dinheiro por cartões Visa com saldo de até US$ 500, sem taxa de recarga.
A pandemia acelerou a demanda por pagamentos digitais e sem contato e estimulou a equipe da Visa a ser criativa e a levar a tecnologia aos consumidores do mundo todo. Desde a pandemia, 82%[1] das pequenas empresas ajustaram suas operações para atender ao aumento na demanda desses pagamentos, liderada pelas vendas online (43%) e a aceitação de pagamentos por aproximação (39%). A tendência é consistente com o que os dados da Visa apontam na América Latina e Caribe. Até novembro de 2020, a penetração das transações por aproximação tinha crescido 130% em relação ao ano anterior.
A Visa está comprometida a ajudar o pequeno empresário a dispor dos recursos certos para florescer neste momento tão desafiador:
- Recentemente, as Visa Street Teams visitaram mais de 2.500 pequenas empresas de Tampa para ajudá-las a se preparar para o Super Bowl LV, distribuindo kits de soluções relativos a pagamentos por aproximação para uso no ponto de venda e dicas relacionadas à transformação digital. A iniciativa faz parte do compromisso da Visa de habilitar digitalmente 50 milhões de pequenas empresas no mundo.
- Desde o draft da NFL de 2020 e durante toda a temporada regular, as campanhas de marketing da Visa procuraram mostrar para o torcedor que onde você compra é importante , focando negócios pertencentes a empresários negros que foram desproporcionalmente afetados pela COVID-19. E, às vésperas do Super Bowl, a Visa estreia um novo comercial protagonizado por Saquon Barkley, jogador da NFL , em apoio à pequena empresa local de Saquon e incentivando o torcedor a fazer o mesmo.
A Visa já estava na vanguarda da inovação de pagamentos digitais muito antes da pandemia impulsionar a demanda por experiências de pagamento seguras e sem contato. A associação com a NFL para tornar os pagamentos completamente digitais no Super Bowl e apoiar a pequena empresa, o segmento mais prejudicado no ano que passou, atinge uma meta primária dessa parceria e é transformadora para o futuro dos eventos esportivos e das comunidades como um todo.
Aprendemos que a paixão pelo esporte se mantém mesmo sob condições atípicas e nossas tecnologias se tornaram ainda mais relevantes. Nesse contexto, a Visa tem um compromisso ainda mais profundo de habilitar as melhores experiências, de forma segura, fácil e sem riscos.
Confira o comercial estrelado por Saquon Barkley: