Iniciativa que reúne artistas, curadores e especialistas no tema é parte do projeto Raízes do Futuro, espaço da marca na SP-Arte
A Vivo fortalece a conexão entre arte e sustentabilidade e lança o primeiro podcast da série “Raízes do Futuro – Arte Que Transforma”, com apresentação da pesquisadora de arte e cultura Luiza Adas. O projeto reúne artistas, curadores e especialistas para conversas sobre a intersecção entre arte e sustentabilidade, destacando as iniciativas que promovem a consciência ambiental e inspiram mudanças positivas para a preservação do planeta.
Serão quatro episódios, de até 50 minutos de duração, disponíveis em áudio, no Spotify e em vídeo, no YouTube, além de pílulas de conteúdo exibidas no perfil @vivo.cultura, no Instagram. Com a iniciativa, a Vivo reforça seu posicionamento em defesa da tecnologia como promotora da sustentabilidade, usando seu espaço da marca patrocinadora da SP-Arte Rotas Brasileiras. O evento acontece de 28 de agosto a 1º de setembro, na ARCA, em São Paulo.
“Com a aceleração das mudanças climáticas, o tema da sustentabilidade está se tornando cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Nesse contexto, acreditamos no encontro entre arte e tecnologia para gerar reflexões e sensibilizar a sociedade para a valorização da natureza, despertando novos olhares e práticas mais sustentáveis”, destaca a diretora de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. As gravações da série de podcasts foram realizadas na Pina Contemporânea – edifício anexo à Pinacoteca, instituição apoiada pela Vivo – que possui o selo LEED Silver em sustentabilidade.