A Vivo é a 2 ª empresa mais sustentável do país, de acordo com o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), que avalia o comprometimento e o desempenho das empresas frente à sustentabilidade. Este é o 2º ano consecutivo que a companhia compõe o Top 5 do ranking geral do índice. Em vigor a partir de janeiro de 2023, a nova carteira é composta por 70 empresas de diferentes segmentos.
A companhia obteve um novo recorde de pontuação, com um crescimento de mais de 7% frente aos resultados de 2021, o que demonstra o compromisso da Vivo de crescer de forma sustentável, adotando as melhores práticas do mercado, com governança alinhada aos critérios ESG, como o aumento de mulheres e membros independentes em seu Conselho de Administração, obtenção da ISO 45001 (Saúde e Segurança do Trabalho), ampliação do portfólio de produtos e serviços com impacto socioambiental positivo, pontuação máxima na avaliação CDP (A-List) por sua transparência e liderança corporativa em mudanças climáticas, uso de energia 100% renovável desde 2019, entre outras iniciativas.
Presente há 11 anos consecutivos no ISE, a Vivo também está listada em outras iniciativas ESG nacionais e internacionais como o ICO2-B3, S&P/B3 ESG Brasil, FTSE, MSCI ESG Leaders, Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) e é uma das dez empresas mais sustentáveis do setor no mundo, segundo o ranking da S&P, principal base para composição do Dow Jones Sustainability Index (DJSI).