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VTEX DAY 2023: Adyen compartilha as prioridades de investimento dos varejistas brasileiros nos próximos anos

Empresa apresenta as soluções de comércio unificado e o novo estudo sobre o setor, no maior evento de transformação digital do varejo da América Latina 

A Adyen, plataforma de tecnologia de pagamentos preferida de empresas líderes, leva ao VTEX DAY insights do Relatório Varejo 2023, estudo feito em parceria com a Opinium Research LLP e Censuswide. O estudo mostra que atualmente apenas 29% dos varejistas brasileiros utilizam sistemas que integram informações de venda online e em lojas físicas. Contudo, a pesquisa sinaliza que o setor está se planejando para mudar esse cenário: 30% dos entrevistados estão começando a investir em omnicanalidade e 38% estão pensando em investir. 

Segundo os varejistas entrevistados no estudo, entre as áreas prioritárias que vão receber investimento ao longo do próximo ano estão: tecnologia para melhorar a experiência de compra, com 46% de escolha entre os respondentes; tecnologia que possibilite o cliente a comprar online e devolver na loja e viceversa (40%); treinamento de colaboradores que têm contato direto com o cliente (41%); conexão de sistemas de back-end (incluindo inventário, CRM etc.) a canais de pagamento voltados para o cliente (37%). 

Adyen no VTEX DAY 

Como um dos principais patrocinadores do VTEX DAY, a Adyen contará com três espaços espalhados pelo evento para apresentar suas soluções inovadoras e cases, por meio de ações interativas e conversas com especialistas. 

Um dos pontos principais a serem apresentados no evento será o comércio unificado, proposta de valor da empresa que será ilustrada com exemplos práticos em casos de sucesso. Tido como o futuro da omnicanalidade, a solução integra todas as frentes de venda e consegue centralizar os dados em apenas um sistema, derrubando a barreira entre o digital e o físico. Assim, todas as informações dos clientes são unificadas, incluindo os pagamentos, o que resulta no aumento da eficiência operacional e na geração de insights de vendas aos varejistas, possibilitando uma melhor experiência de compra ao consumidor final. 

Durante o evento, empresas que utilizam as soluções da Adyen vão compartilhar suas histórias de sucesso. Como é o caso da Vivara no painel “As lojas físicas no centro da operação da Vivara” (dia 5, às 10h35, no palco Business & Solution Architecture) e da Electrolux na sessão “Como a Electrolux cresce mais de 150% na Amazon em 2023” (dia 5, às 13h30, no palco Unified Commerce). 

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