Com mais de 120 horas de conteúdo sobre tecnologia, inovação, negócios e marketing, o evento se destaca como o maior em comércio digital do mundo e trará grandes nomes como Viola Davis, Philip Kotler, Cristina Junqueira, Shane Parrish e Frederico Trajano
Neste ano, o VTEX DAY, maior evento de digital commerce do mundo, realizado nos dias 2 e 3 de junho, em São Paulo (SP), quer surpreender o público com duas novidades: um aplicativo com rede social própria e o atendimento aos participantes com o uso de Inteligência Artificial (IA) para proporcionar uma experiência ainda mais personalizada ao público.
O aplicativo exclusivo do VTEX DAY oferece jornadas imersivas com diversas funcionalidades. Além de facilitar o check-in nas palestras via QR Code e disponibilizar um mapa com a localização dos palcos e stands, o app terá recursos disponíveis como: acesso à programação completa, criação de uma agenda personalizada, visualização de todos os patrocinadores e expositores, download de materiais e apresentações disponibilizados pelos palestrantes, e uma área com notícias e destaques do evento.
O aplicativo também facilita o impulsionamento de um networking altamente qualificado e a interação direta com as marcas presentes, através de um chat com os participantes e a possibilidade de envio de perguntas aos palestrantes — promovendo trocas ricas de experiências e conhecimento.
“O VTEX DAY é um espaço vivo de conexão, inovação e impacto. A cada edição, nosso desafio é provocar novas conversas e entregar experiências que façam sentido para quem lidera a transformação no mercado. Com o novo app e a interação via IA, queremos potencializar cada jornada, criando pontes entre pessoas, ideias e oportunidades reais de crescimento”, comenta Rafaela Rezende, General Manager da VTEX no Brasil.
Para tornar o evento ainda mais interativo, o outro destaque é o atendimento facilitado por Inteligência Artificial (IA) no WhatsApp, por meio da Weni by VTEX. Adquirida pela VTEX em setembro de 2024, a Weni é especializada em soluções de atendimento e comunicação, utilizando IA generativa para transformar a interação entre empresas e clientes. Durante o evento, os participantes poderão tirar dúvidas em tempo real sobre programação, agenda, palestrantes, localização de estandes, praça de alimentação e demais informações relevantes.Maior edição da história também terá palco exclusivo de mulheres
Ao longo de sua história, o VTEX DAY tem proporcionado espaços de troca para líderes, executivos e empreendedores que buscam conhecer tendências, explorar grandes temas e se conectar com marcas e varejistas reconhecidos mundialmente. Mas, além disso, o evento tem liderado as discussões e as inovações no setor de negócios.
Além de ativações e conteúdos interativos que vão engajar o público participante, o VTEX DAY 2025 irá inovar com um palco comandado exclusivamente por mulheres líderes e empresárias, o “Led by Her”, onde serão apresentados cases de sucesso de grandes varejistas e da indústria de bens de consumo ao redor do mundo.
“O ‘Led by Her’ nasce como um espaço essencial para amplificar vozes femininas que estão moldando o futuro do varejo e da indústria global. Queremos inspirar, provocar reflexões e, acima de tudo, mostrar na prática como essas lideranças extraordinárias transformam negócios, geram impacto e abrem novos caminhos para o mercado”, destaca Rafaela.
Para consagrar a edição de 2025, o VTEX DAY contará ainda com a presença de Viola Davis, uma das mulheres mais respeitadas globalmente, com uma trajetória profissional e pessoal que transcende o trabalho de atriz, com destaque para o empreendedorismo global e com propósito. No palco principal do evento, ela vai compartilhar, ao vivo, sua história de superação e sucesso, visão de futuro, reflexões sobre o papel da liderança no desenvolvimento humano e a conexão entre arte e inovação tecnológica – além dos impactos transformadores e essenciais que esses elementos exercem sobre a humanidade.
Além da Viola, o VTEX DAY 2025 trará uma programação abrangente, com pensadores, palestrantes e executivos fundamentais para o universo do empreendedorismo, como Philip Kotler, pioneiro do marketing moderno e autor de mais de 100 livros; Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, que dividirá um painel com Shane Parrish, pensador estratégico, autor best-seller e podcaster; Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza, além de outros líderes do comércio digital no Brasil.