Ícone do site Marcas Mais

Vulcabras se posiciona com foco no esporte e apresenta identidade visual

“Vivemos para o esporte” é a nova tagline da Companhia que se tornou a maior gestora de marcas esportivas do Brasil

A Vulcabras, que acumula quase 70 anos de história, assumiu a operação da Mizuno no Brasil e agora foca 100% no segmento esportivo, tornando-se a maior gestora de marcas esportivas do País, contando ainda com Olympikus e Under Armour em seu portfólio. Com esse movimento ocorre também uma mudança de identidade visual em toda a comunicação da empresa.

Desenvolvida internamente pela companhia, a logomarca, que agora traz somente o nome Vulcabras, contará com uma nova fonte para transmitir mais agilidade e jovialidade à marca. Os elementos gráficos foram inspirados em símbolos que remetem a modalidades esportivas, como quadras de diversos esportes, suas marcações e sinalizações, bem como planos táticos desenhados nas pranchetas dos técnicos ao passarem instruções aos atletas, com linhas orgânicas e dinâmicas. Já nas cores, nosso verde, amarelo e azul remetem à origem e ao compromisso da Vulcabras com o Brasil.

Nova Identidade Visual Acima X Antiga Identidade Visual Abaixo

“Em todos esses anos, o esporte nos ensinou muitas coisas, principalmente a acreditar que todo o resultado vem de muito suor e trabalho. Somos hoje a maior empresa de artigos esportivos do Brasil, temos o melhor portfólio de marcas e time de pessoas e a certeza de que podemos e vamos construir um Brasil melhor a partir do esporte. E isso agora reflete em toda a nova identidade da Vulcabras, de dentro para fora” – Pedro Bartelle, presidente da Vulcabras.

Com foco total no esportivo, a companhia também ganhou um novo tagline “Vivemos Para o Esporte”, idealizado pela agência Pros.

“Entendemos a história da Vulcabras e percebemos que a marca nasceu, cresceu e vive em função do esporte. A Vulcabras tem uma relação muito próxima de tudo que acontece no mundo esportivo do Brasil e, com a chegada da Mizuno, o esporte fica ainda mais vivo nessa realidade”, diz Mario Telles, diretor de Criação da agência Pros.

Sair da versão mobile