Com o lançamento, a WarnerMedia centalizará seus conteúdos sob a marca líder em entretenimento e notícias, com presença efetiva no Brasil, Argentina e Chile, a TNT Sports buscará oportunidades de expansão em novos mercados
A WarnerMedia Latin America, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, integra todos os seus ativos e conteúdos esportivos sob uma única identidade de marca e linha editorial para a América Latina: TNT Sports .
Nesta fase, a divisão de Esportes da empresa busca renovar e evoluir suas propostas esportivas no Brasil, Chile e Argentina com uma nova perspectiva pan-regional, a fim de continuar fortalecendo sua oferta multitelas com uma programação de excelência que promova a expansão das ligas nacionais para novos territórios.
“Estamos muito orgulhosos de ter dado este passo importante. Agora, reunidos sob a marca TNT Sports, iniciamos uma nova era para nossa divisão de Esportes; tudo com o objetivo de estar cada vez mais próximo do público, com propostas específicas para cada mercado e com tudo o que os fãs de esportes e futebol desejam e gostam”, comenta Gustavo Minaker, General Manager de WarnerMedia Chile e líder de equipe TNT Sports. E acrescenta: “Compartilhamos a mesma paixão com eles, entendemos quais são seus interesses e por isso vamos em busca de novas oportunidades para seguir crescendo junto com o público de nossa região”.
As propostas de conteúdo para cada mercado
TNT Sports reúne as mais relevantes competições internacionais e regionais de futebol, com um staff jornalístico composto por renomados profissionais, que é ampliado por correspondentes na Europa.
Esta equipe com mais de cem jornalistas, entre os três mercados, é representada por André Henning (Brasil), Taynah Espinoza (Brasil), Mauro Beting (Brasil), Jorge Iggor (Brasil), Vitor Sérgio Rodrigues (Brasil), Juan Pablo Varksy (Argentina), Hernán Castillo (Argentina), Pablo Giralt (Argentina), Angela Lerena (Argentina), Claudio Palma (Chile), Gonzalo Fouillioux (Chile), Aldo Schiapaccasse (Chile), Manuel De Tezanos Pinto (Chile) e Verónica Bianchi (Chile), entre muitos outros colegas.
Fabio Medeiros, responsável pelos Conteúdos da TNT Sports, afirma: “Nossa intenção é trabalhar a integração entre os três países para trazer uma proposta multitelas com foco no engajamento do fã e em potencializar o desenvolvimento do esporte em cada um dos países. Conseguimos chegar ao coração dos fãs e com esta nova abordagem regional criamos um produto muito mais sólido e com enorme potencial. Vamos capitalizar o melhor de cada país para levar ao público regional, como por exemplo o Match Day, onde acompanhamos o fã durante todo o dia de jogo de seu time, em todas as plataformas. Outro foco será potencializar a oferta digital, com conteúdos exclusivos e nativos para este meio. Nossa meta é chegar mais perto do fã com todas as coisas boas que ele já conhece sobre nós e com as novas iniciativas que iremos trazer daqui para frente “.
Nesta nova etapa, a TNT Sports pega o melhor do Esporte Interativo para evoluir em uma proposta insuperável para o público brasileiro – região onde temos o maior engajamento esportivo do mundo digital. Durante 2021, no Brasil, as partidas do Brasileirão, UEFA Champions League, UEFA Nations League, Serie A (Itália), Supercopa UEFA, Amistosos Europeus e Eliminatórias europeias para Qatar 2022 continuarão a ser transmitidos nas telas das superstations TNT Brasil e SPACE Brasil, agora sob o selo de produção TNT Sports. Além disso, a plataforma digital por assinatura EI Plus passa a se chamar ESTÁDIO TNT Sports .
No Chile, se mantém a oferta que era tradicionalmente nucleada pelo Canal de Futebol (CDF), com a intenção de colaborar com o crescimento do futebol chileno, ampliando sua visibilidade e impacto regional. TNT Sports HD e TNT Sports 2 são denominadas as duas opções do pacote de assinatura mensal. O panorama se completa com TNT Sports 3, o canal do pacote básico de TV a cabo, e com a plataforma digital por assinatura ESTADIO TNT Sports. Por todas essas telas, o público chileno pode acompanhar sua Seleção rumo ao Qatar 2022 e desfrutar do futebol da Primeira Divisão e Ascensão da ANFP, além da Copa Chile e Supercopa Nacional, assim como o Mundial de Handball Egito 2021.
Na Argentina, a marca já presente desde 2017 continuará transmitindo através do Pack Futebol o torneio da Primeira Divisão da Liga Profissional de Futebol, o futebol feminino AFA (Primeira Divisão) e o futsal AFA, entre outros eventos e conteúdos exclusivos.
O lançamento regional da TNT Sports entrou em vigor neste domingo, 17 de janeiro, com as transmissões da Final da Liga Profissional na Argentina (Boca x Banfield), do Super Clássico Chileno (Colo Colo x Universidad de Chile) e de uma nova data do Brasileirão (Santos x Botafogo).
As chaves da transformação
A partir da proposta visual, o novo isologo da TNT Sports joga com o conceito de “pulsação e batimento cardíaco” para representar o ritmo e a ação que distinguem o público latino-americano apaixonado por esportes; acompanhado do novo slogan “Paixão sem limites” / “Pasión sin Límites” que desafia o entusiasmo e a conexão que só os fãs desta região sentem pelo futebol.
Da mesma forma, o engajamento dos fãs é um fator chave que vem sendo construído ao longo de vários anos de intenso trabalho nas plataformas digitais presentes em cada mercado. Somados os três mercados, considerando RRSS, telas de TV, hoje temos um alcance de 155 milhões .
Com a nova denominação regional a interatividade, se potencializará ainda mais com a ajuda de iniciativas como o Match Day, para que o torcedor possa viver uma jornada especial no dia do jogo. A cada minuto ele estará acompanhado pela TNT Sports e sua proposta multiplataforma, de modo a disseminar paixão, confiança, orgulho, inspiração, alegria e compromisso com o esporte.