Ícone do site Marcas Mais

Weber Shandwick investe em criatividade e reposiciona Cappuccino

Agência passa por rebranding, apresenta novo posicionamento e novo conceito de estrutura criativa, mirando o crescimento de até 80% nos próximos quatro anos

A Cappuccino, agência criativa que integra o Coletivo Weber Shandwick, anunciou, na última quinta-feira (31), o lançamento de seu rebranding. O reposicionamento estratégico e nova identidade visual refletem o compromisso da agência em amplificar sua atuação criativa, ajudando negócios a explorar oportunidades no mercado. Com essa transformação, a Capp começará a atuar em quatro frentes criativas: a Criatividade Nerd (focada em pesquisas, workshops e IA), a Criatividade Real (um hub cultural e de creators para desenvolvimento de conteúdos mais reais e humanos), a Criatividade do Bem (conectando ONGs a marcas e especialistas, para transformar causas em oportunidades de negócios), e a Criatividade Futurista (um laboratório de inovação tecnológica e comportamento humano).

Arte comparativa Antiga (acima) X Atual (abaixo)

Segundo Vitor Elman, copresidente da Cappuccino e líder criativo para América Latina do Coletivo Weber Shandwick, o reposicionamento não só resgata, mas também potencializa os diferenciais que a fizeram a agência chegar até aqui: “Esse novo posicionamento vem do resgate do que sempre nos diferenciou – nosso jeito de olhar para onde ninguém mais vê, de encontrar atalhos enquanto outros seguem pelas ‘highways’. Sempre soubemos usar os recursos de forma criativa para resolver problemas inesperados, muitas vezes descobrindo novos ou diferentes jeitos de lidar com as situações. Por isso, nossa promessa é clara: encontrar novos ângulos criativos para os desafios de negócios dos nossos clientes.”

Impulsionado por um investimento do Coletivo, o rebranding permitirá que a Cappuccino explore seu potencial criativo para atender às crescentes demandas do mercado. Agora, a agência busca clientes que investem até US$ 5 milhões anuais em comunicação e marketing, com uma meta ambiciosa de crescer 80% nos próximos quatro anos. Zé Schiavoni, Executive Chairman do Coletivo Weber Shandwick, enfatiza que a capitalização reforça o compromisso com o crescimento da Cappuccino, que foi adquirida pelo grupo Interpublic (IPG) em 2018: “A colaboração com a Cappuccino tem sido crucial para o crescimento do grupo, como um todo. Desde a aquisição, eles tem sido peça fundamental na estratégia criativa do Coletivo, inclusive ajudando o grupo a conquistar mais de 20 prêmios com campanhas inspiradoras. Agora, com o novo investimento e reposicionamento, a agência está ainda mais preparada para atender um mercado que exige criatividade em um cenário econômico desafiador.”

O reposicionamento coloca a Cappuccino como uma potência criativa no mercado de comunicação, além de reforçar sua conexão com o dinamismo e a inovação que têm pautado o Coletivo Weber Shandwick desde sua fundação. A agência está ainda mais preparada para explorar oportunidades globais e consolidar parcerias estratégicas, destacando-se por criar soluções que muitas vezes passam despercebidas por outras agências.

Variações do novo logo

“As oportunidades que surgem nessa nova fase nos permitem explorar novas fronteiras criativas e entregar resultados ainda mais expressivos, tanto no Brasil quanto no exterior. Estamos prontos para elevar o impacto das marcas com as quais trabalhamos, oferecendo soluções que combinam criatividade e resultados de negócios”, afirma Rodrigo Martinez, copresidente da Cappuccino.

A Cappuccino revelou a nova marca durante um evento realizado no escritório central da agência, que contou com a presença da liderança do Coletivo Weber Shandwick, clientes e parceiros estratégicos. Camila Teshima, diretora de Crescimento da agência e uma das responsáveis pela criação da nova identidade visual, comentou sobre o assunto: “Foram mais de dez meses de trabalho intenso e poder celebrar esse lançamento num evento inspirador como esse encerra um ciclo com chave de ouro. Agora iniciamos um novo, onde queremos mostrar para nossos clientes e colegas do mercado esse novo posicionamento ganhando vida, levantando para eles novos debates e novos pontos de vista, que é exatamente a forma que gostamos de trabalhar.”

Um dos convidados do evento foi Chris Perry, Chief Innovation Officer global do Coletivo Weber Shandwick e Chairman do Futures, a aceleradora de Inteligência Artificial do Coletivo. Ele participou de um bate-papo onde compartilhou sua visão sobre a interseção de criatividade, IA e inovação. Inclusive, a Cappuccino tem se consolidado como a representante exclusiva na América Latina do Futures, fortalecendo ainda mais sua posição como parceira criativa de grandes clientes globais, como Mars, KellaNova e IBM. Esse papel permitirá que a agência continue inovando e oferecendo soluções criativas para marcas de alto impacto.

Sair da versão mobile