Ícone do site Marcas Mais

Wickbold apresenta Brownie Ao Leite para Páscoa

Com cinco unidades, cobertura sabor chocolate e coelhinho para montar, fabricante lança, pela primeira vez, um produto com foco na data comemorativa

O preço dos ovos de Páscoa sobe a cada ano. Em 2022, por exemplo, o produto estava até 40% mais caro do que no período anterior, segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas). Com esse aumento, os consumidores passaram a buscar alternativas para presentear no dia mais doce do ano.

Uma das opções nesse sentido é o novo Brownie Ao Leite da Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, que desde o ano passado inova e investe no setor de panificação doce. O lançamento chega com cobertura sabor chocolate e massa úmida, além de embalagem interativa e preço acessível.

“Para desenvolver esse brownie, nós pensamos naqueles consumidores que querem presentear, mas procuram algo mais acessível. Outros pontos que chamam a atenção são: o layout, que além de lindo, conta com um coelhinho para montar e levar diversão; e um sabor incrível, que proporciona uma experiência sensorial única”, afirma Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold.

Com 5 unidades de 37g, a caixa contém 185g no total. O preço sugerido ao consumidor final é de R$ 16,79 e pode sofrer alterações de acordo com a região. Quem quiser adquirir o lançamento, já pode encontrar em todas as gôndolas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além do Sul do país.

Embalagem

Desenvolvido pela Agência Studio 11, o design é lúdico, com o personagem mais famoso da Páscoa em destaque: o coelho. Inclusive, vários elementos que rementem a ele podem ser vistos, como as patinhas. Tudo para tornar o lançamento ainda mais simbólico para a data.

A imagem traz ainda uma foto ilustrativa do brownie, para que o consumidor tenha uma prévia do item que irá encontrar dentro da embalagem. O nome da Wickbold e do produto, assim como informações da formulação, também estão destacados.

Já o grande diferencial está no verso, que traz uma proposta interativa: um coelhinho de papel, feito para a família recortar e posteriormente montar.

Negócios

O Brownie Ao Leite para a Páscoa faz parte da estratégia de negócios da Wickbold, que deseja alavancar a participação no mercado de panificação doce com lançamentos de alto valor agregado nos próximos anos. O produto é fabricado na unidade mais nova da Wickbold, situada no município de Guarapuava, no Paraná. Quando a fabricante adquiriu a fábrica no ano passado, um dos objetivos era justamente rentabilizar a operação no setor.

Para isso, R$ 80 milhões foram investidos na planta de 51.533 m², incluindo a aquisição e o planejamento feito até 2025. O local conta com instalações estruturadas, modernas e uma capacidade operacional aderente à demanda de mercado, seja para fabricação própria ou potenciais terceirizações. Ao todo, são 50 toneladas de produtos produzidas por dia, divididas entre bolos, monoporções, panettones e, claro, brownies.

Sair da versão mobile