Empresa conquista 100 mil novos clientes pessoais e empresariais todas as semanas; novo visual reflete a comunidade global da empresa
A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, está lançando uma nova identidade visual para refletir seu objetivo de longo prazo de eliminar as barreiras internacionais do dinheiro e o crescimento da empresa. Lançada em 2011, a Wise continua investindo na expansão da oferta de sua conta internacional e de sua infraestrutura.
A partir de agora, os clientes verão pessoas, lugares, letras e símbolos internacionais nos produtos que usam todos os dias, possibilitando que reconheçam parte de seu mundo na marca Wise, onde quer que estejam.
A reformulação visual completa apresenta uma nova paleta verde e uma nova fonte em negrito e se baseia em moedas globais, idiomas, alfabetos e lugares ao redor do mundo. Uma das mudanças mais marcantes é a nova logo Wise em um verde vibrante, inspirado no cartão da empresa, e que substitui o azul que representava a empresa anteriormente.
“No ano passado, introduzimos novos recursos para tornar a Wise mais útil para nossos clientes. Nossa nova marca visual reflete toda a gama de produtos e serviços que oferecemos hoje, assim como nossos clientes – além dos lugares de onde eles vêm e para onde querem ir”, comenta Claire Grinton, diretora de Brand e Creative da Wise.
Toda a nova identidade apresenta pessoas e lugares reais de todo o mundo nas publicidades, site e produtos da Wise. “Usamos formas de letras e alfabetos de todo o mundo para adicionar ainda mais caráter internacional. Isso cria uma voz visual e verbal que é verdadeiramente representativa de nossa base de usuários internacional e se adapta às nossas ambições globais”, complementa Grinton.
A Wise entende que um novo tom de voz claro e confiante é fundamental para a reformulação da marca. Assim, criou o novo material para ser entendido instantaneamente por qualquer pessoa, em qualquer idioma. Criada em parceria com a agência de branding londrina Ragged Edge, a nova identidade pretende dar vida à ambição da Wise de expandir e facilitar a movimentação de dinheiro dos seus clientes.
Para Max Ottignon, cofundador da Ragged Edge, a nova identidade da Wise incorpora uma mudança ousada. “É muito mais do que enviar dinheiro. Trata-se de tornar o uso do dinheiro mais fácil, justo e barato, seja quem você for e onde quer que esteja, promovendo mudanças em escala global”, destaca.
Com aproximadamente 6 milhões de clientes ativos movimentando mais de £25 bilhões a cada trimestre, a empresa conquista cerca de 100 mil novos clientes toda semana.