Ícone do site Marcas Mais

Women’s Music Event anuncia as primeiras marcas patrocinadoras

As marcas Heineken, Deezer, Som Livre, Brutal Fruit Spritzer, ONErpm, UBC e The Orchard apoiam às mulheres da música e oferecem oficinas, coquetel e masterclasses durante a programação do WME

O Women’s Music Event (WME), maior evento direcionado ao protagonismo feminino no mundo da música no Brasil, está de volta para sua oitava edição e anuncia as primeiras patrocinadoras confirmadas: Heineken, Deezer, Brutal Fruit Spritzer, Som Livre, MusicPro, ONErpm, UBC, The Orchard, Ellus, Abramus e ECAD. Com estas parcerias, além da realização do festival, as marcas confirmam seu interesse em apoiar ações relacionadas à pauta das mulheres na indústria da música.

A Heineken, parceira do evento pelo quarto ano consecutivo como cota master e cerveja oficial, oferecerá dois happy hours na Biblioteca Mário de Andrade, além de envelopar a praça Dom José Gaspar, onde acontecerão os shows gratuitos do evento, e assinar o painel A Cultura Preta como Lançadora de Tendência. O Coquetel de Abertura do WME, na quinta-feira, 20 de junho, na Heavy House, em Pinheiros, será assinado pela plataforma Deezer, com direito a painel sobre o atual papel das musicistas mulheres no Brasil, show da cantora Julia Mestre e discotecagem com Paulete Lindacelva e From House to Disco. “Este momento é fundamental para apresentarmos a essência, programação e conceito desta edição, que traz muitas novidades”, comenta Claudia Assef, que fundou, com Monique Dardenne, o WME em 2016.

“O Coquetel de Abertura, como tradição, não apenas celebra o início do evento, mas também cria um ambiente descontraído onde todas podem se conhecer, trocar ideias e formar novas conexões”, completa Monique Dardenne. A cerveja assina ainda o “Olho no Olho”, um formato de speed meeting humanizado, que irá promover o encontro entre artistas e profissionais do mercado. Em consonância com o tema do evento Joy Of Missing Out (JOMO) e uma cultura menos acelerada, o nome foi atualizado, de modo a amplificar e consolidar ainda mais a experiência do evento.

Som Livre, UBC, The Orchard e ONErpm, atores significativos no mercado musical, também renovaram suas parcerias com o WME no apoio constante à música feminina, que ainda é a de menor impacto econômico na indústria musical. Com esse empenho, a Som Livre promoverá uma oficina prática sobre o lançamento de álbuns, que vai tratar desde a concepção e composição até os aspectos de registro e marketing. Já a UBC promoverá uma oficina sobre composição de letras e arranjos com a cantora e compositora Josyara.

“Estamos pelo segundo ano consecutivo atuando em parceria com o WME para promover música e negócios entre artistas e executivas mulheres. Temos grande orgulho em colaborar na indústria da música e, em especial nesse evento, promovendo um painel exclusivo e levando nossas executivas e artistas para o centro do debate. Ano passado fomos certificados com o Selo Igual, que reconhece nossa meta já alcançada de equidade entre mulheres e homens na liderança da Som Livre e a maioria de mulheres entre nossas equipes. E não queremos parar por aí”, afirma Julia Braga, diretora de marketing e digital sales da Som Livre
  ‌   
“Com estas parcerias solidamente engajadas, o WME reafirma seu compromisso de impulsionar e fortalecer a presença das mulheres na indústria musical. Ele se tornou um momento anual de reflexão sobre protagonismo, aperfeiçoamento, networking e diversão, voltado tanto ao mercado como aos fãs de música”, finaliza Assef.

Já Brutal Fruit Spritzer, infusão alcoólica com suco de maçã e aromas de frutas cítricas e vermelhas que unem o sabor frutado e o aroma floral às borbulhas, vai oferecer um brunch inédito na sacada da Biblioteca Mário de Andrade. O café da manhã será aberto ao público com entrada limitada por ordem de chegada.

A Ellus será novamente a parceira de camisetas do WME, lançando no evento mais um modelo criado exclusivamente para o evento.

Sair da versão mobile